12 março 2015

Por que Irlanda?



Fazer intercâmbio é um sonho antigo, desde a época em que as pessoas faziam o famoso "Work and Travel", passando 3 ou 4 meses nos EUA durante as férias da universidade. Até comecei a ver na época em parceria com o FISK, mas tive problemas de saúde e também com a cri$e fiquei impossibilitada de ir.

Em 2010 voltei a cotar alguns intercâmbios e surgiu a Irlanda, até fiquei interessada, mas não teria condições financeiras de pagar sozinha e desisti, mais uma vez.

Mas como a vida é uma caixinha de surpresas, a Irlanda voltou a fazer parte dos meus planos novamente esse ano. E pasmem, por um anúncio no facebook do site Dublin para Brasileiros. Cadastrei meu email por curiosidade e passei a receber inúmeros orçamentos e vi que desta vez era possível! Então, por que não arriscar?

Ok, mas por que Irlanda? Até andei vendo intercâmbios em outros países, mas a Irlanda é de longe o mais barato. Com o mesmo valor que posso ficar 1 ano na Irlanda, poderia ficar apenas 2 meses na Inglaterra, ou 6 meses no Canadá.

Além do preço existem muito mais atrativos que fazem meus olhos brilharem pela Ilha Esmeralda. Eles permitem que os estudantes estrangeiros possam trabalhar legalmente no país, e o visto não tem nenhuma burocracia, não preciso nem tirá-lo aqui no Brasil! Isso mesmo, o visto eu tiro quando chegar na Irlanda.

E vamos combinar, é um país divino né? Quem não se encantou por ele ao assistir PS Eu Te Amo?



As belezas naturais e históricas me encantam na Irlanda, passo o dia todo me imaginando lá, e descobrindo todas as curiosidades desse país tão pequeno e tão rico de cultura.

Sem falar que na Europa tudo é perto, então posso conhecer vários países com passagens que custam menos do que nós gastamos para ir de Curitiba a São Paulo, muitas vezes. É só ter planejamento que tudo dá certo!

Convido a todos a acompanharem essa minha jornada, pois o intercâmbio começa a partir do dia em que você decide fazê-lo! Contagem regressiva: agosto/2015.

Beijos!

4 comentários:

  1. Verdade Daniele...quando mais a gente pesquisa, mais quer vir logo! Boa sorte ;*

    ResponderExcluir
  2. Oi, Talita. :) Muito bom seu blog, tanto é que vim parar na primeira página do blog srsr. Bem, desculpe a pergunta, mas você já tinha algum dinheiro guardado quando o sonho de ir pra Irlanda voltou a reascender ? Já o pagamento da agência tem que estar total pago antes da viagem acontecer, ou é possível pagar durante a viagem?
    Agradeço desde já. :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, muito obrigada pela visita e por ter chegado até a primeira página! hehe
      Eu não tinha dinheiro guardado, quando a vontade de vir chegou, eu decidi vendeu meu carro e vim!
      Os pagamentos podem ser parcelados mas até onde eu sei você precisa estar com tudo quitado até 1 mês antes de embarcar :))
      Está pensando em vir?? Beijoss qualquer dúvida só chamar!

      Excluir

Dúvidas, sugestões e recadinhos são bem-vindos!