24 junho 2015

Estudando na ISE Ireland: João Victor Piccolo

A ISE é uma escola conceituada com 18 anos de mercado, que abriu esse ano sua unidade em Dublin este ano. Trazemos o depoimento do João Victor contando suas primeiras impressões sobre a The International School of English - Ireland.



Nome:
João Victor Piccolo

Quantos anos você tem? Natural de qual cidade/Estado?
26 anos, nasci em São Paulo, mas morei até os 20 anos no interior (Limeira) e depois voltei para Sampa!

Como surgiu a ideia do intercâmbio?
Foram vários motivos envolvidos. A questão de não querer mais morar em São Paulo, achar que com 26 anos estaria em uma idade boa para viajar e aquela vontade de largar tudo e se jogar!

Está na Irlanda há quanto tempo? E quanto tempo pretende ficar?
Estou há 5 dias! haha! Pretendo ficar 1 ano, e posteriormente ir para outro país e deixar as coisas rolarem.

Como é estudar na ISE Ireland? O que mais gosta na escola? E o que menos gosta?
Estou gostando de estudar na ISE, apesar dos poucos dias de aula. Eles são bem receptivos, ajudam a pessoa caso não fale muito bem o inglês, falam devagar e tal. O que menos gostei foi a questão de ter somente brasileiros na sala. As primeiras impressões foram boas, fui bem recebido e estou gostando das aulas e os métodos usados.

Qual nível você está estudando?
Entrei no A2, aqui chamado de High Elementary.

Recomenda que outras pessoas estudem na ISE?
Recomendo sim. De qualquer forma vai ser a própria pessoa que vai ver o seu nível de inglês. Mesmo fazendo o teste. Ela entra na sala e tem que ver o andamento e ver se consegue acompanhar.

Qual dica você dá para quem está prestes a embarcar para Dublin?
A dica que eu dou é tentar esquecer ao máximo o que ficou para trás. Falar o menos possível com a família e amigos, e focar na sua vida aqui. Entrar realmente de cabeça e viver uma nova experiência.

Deixe uma mensagem para quem sonha em fazer intercâmbio:
Galera, não pensa muito em vir. Venha! Pesquise sobre tudo e todos. Venha com a cabeça ciente do que irá enfrentar. Claro que aqui acontecem algumas surpresas, mas nada difícil que não possa ser enfrentado! Chegando aqui a ficha cai e as coisas começam a acontecer. Me chamem para uma pint!




Um comentário:

  1. Opa, boa noite brother
    Como tão as coisas por ai? Evoluiu o inglês? Que dificuldades vem enfrentando? Arranjou sua viagem por si próprio ou foi por alguma agencia?

    ResponderExcluir

Dúvidas, sugestões e recadinhos são bem-vindos!