30 janeiro 2016

6 meses na Irlanda



Enfim completo 6 meses na Ilha Esmeralda! Metade do intercâmbio. E o meu 6º mês aqui foi o mais conturbado de todos, posso dizer que meu 2016 começou terrível, mas agora está começando a se encaixar.

Tive 10 dias de férias final do ano, mas por problemas pessoais, não aproveitei muito e digamos que meu final de ano foi meio... triste. Aconteceu, mas passou.

Nesse mês conheci Howth e Malahide, e também programei minha 2ª viagem internacional (a primeira foi para o País de Gales): final de fevereiro vou para Edimburgo, na Escócia. Paguei aproximadamente 20 euros a passagem ida e volta.

Já no começo do ano descobri que por um problema de datas não poderia tirar minha cidadania polonesa, foi um balde de água fria, o que fez com que todos os meus planos desde que cheguei aqui na Irlanda mudassem de uma hora para a outra.

Uma semana depois fui despedida, mas já arrumei outro emprego! Novo emprego, nova casa, uma mudança radical que não estava nos planos, mas que caiu muito bem para o momento.

Meu curso na Erin School of English entrou na reta final e agora só tenho mais 3 semanas de aula. Nesse mês começamos as aulas em um novo prédio e a escola ainda está se adequando ao novo local.

Um mês totalmente atípico, mas que serviu para me ensinar muitas coisas, e me fazer muito mais forte. Posso cair várias vezes, mas sempre vou levantar!



Para acompanhar meu dia a dia em Dublin, siga-me nas Redes Sociais:

Facebook: Tá na Europa
Twitter: @yosoyta_
Snapchat: talitanossol
Instagram: @talitanossol

:*

5 comentários:

  1. Todos falam que intercâmbio é uma excelente oportunidade para crescer e amadurecer. A paciência e independência é testada aos limites. É uma experiência única, de repente nada mais parece ser de fato um problema depois de tantos desconfortos.

    ResponderExcluir
  2. Ameei o blog, meu sonho fazer um intercâmbio. *-*
    Achei interessante você ter comentado sobre viajar pro pais de gales. Dizem que ai na Europa é muito mais em conta as passagens de avião. É verdade?
    Beijos, e continue postando sobre o intercambio, tá otimo. :*
    http://amigasnomundo.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Talita, estou amanda suas postagens. Vou para Irlanda em junho e estou pegando várias dicas, obrigada !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Mayara! Que legal, junho tá aí...super ansiosa!
      Boa sorte, se precisar é só chamar...

      Excluir

Dúvidas, sugestões e recadinhos são bem-vindos!