27 abril 2015

Você vai sozinha?



Quando comento com alguém que vou fazer intercâmbio sempre vem aquela pergunta "mas você vai sozinha?". Vou sozinha daqui, mas estou há tanto tempo planejando e dividindo muitas experiências com outras pessoas que não sinto que estou indo só não!

Para quem está começando a planejar uma dica que eu dou é entrar em vários grupos sobre Dublin no facebook. Classificados, moradia, tudo o que puder. Além de já ir se familiarizando com os preços e como funcionam as coisas, você pode entrar em grupos do WhatsApp que são formados todos os dias.

Grupos do Whatsapp são a melhor jeito de se informar e ainda fazer amizades antes mesmo de chegar na Irlanda. A convivência diária, mesmo que por mensagens, acaba criando laços e afinidades entre as pessoas.

O site E-Dublin também criou um mecanismo legal de encontrar pessoas que vão na mesma época que você, é o Vai Quando?.

Também temos um grupo dedicado a alunos que vão estudar na Erin School of English. É ótimo, pois temos o feedback de intercambistas que já estão estudando lá e nos contam como são as coisas na escola. Se alguém tiver interesse em entrar, é só comentar deixando seu número que eu adiciono lá.

Por essas e outras que digo, estou indo sozinha sim, mas com a certeza que farei muitas amizades que valerão a pena!





Um comentário:

  1. Olá, Estou indo para Irlanda Em outubro 2019 e tenho interesse em entrar em grupos relacionados, obrigado 47 999355054

    ResponderExcluir

Dúvidas, sugestões e recadinhos são bem-vindos!