09 outubro 2021

Consegui o VISTO DE TRABALHO em logística na Irlanda

 Alguém ainda entra aqui? Fiquei um ano sem postar, tanta coisa mudou por aqui.

Dia 30/07 eu fiz 6 anos de Irlanda, quem diria! Parece que foi ontem que eu criei esse blog para compartilhar a minha jornada de intercambista.

Vim como estudante de inglês e renovei as duas vezes permitidas; fiz uma Master Degree e depois de formada peguei 2 anos de visto 1G; e agora por último consegui a aprovação do Stamp1, que é o visto de trabalho.

Contando assim parece fácil, mas rolou MUITO PERRENGUE em todo esse processo.

Alguns meses depois de pegar o visto 1G, consegui uma vaga de Export Specialist em uma multinacional, estava tudo lindo até chegar a pandemia do Coronavirus, onde houve um corte de funcionários e como meu contrato era temporario, acabei sendo dispensada.

Meu mundo caiu... engordei 10kg e pensei que não ia dar tempo de conseguir outro emprego que me permitisse tentar o visto de trabalho antes de acabar o meu visto 1G, já que estávamos em lockdown e o tempo estava se esgotando.

Porém o inesperado aconteceu, fui contratada como Shipping Administrator em uma empresa irlandesa no meio da pandemia. E eu nem havia aplicado para a vaga, a recrutadora me achou pelo Linked In, ou seja, era pra ser mesmo.

Quando venceu meu período de experiência eu conversei com a minha chefe e expliquei que eu precisaria aplicar para o visto de trabalho, e para isso eu precisaria de alguns documentos da empresa, disse que eu poderia pagar todo o processo desde que eles me ajudassem com o que era necessário. Como eu já havia comentado que eu precisaria desse emprego para ficar na Irlanda na entrevista, eles já sabiam que esse dia chegaria.

Então eu contratei uma assessoria para auxiliar nesse processo, pois eu não queria correr o risco do visto ser negado. A minha vaga NÃO se encaixa na lista de Critical Skills, logo tivemos que aplicar para General Skills e os requisitos são um pouco diferentes.

Para esse post não ficar muito extenso, vou fazer um post separado explicando todos os passos da aplicação. Só queria atualizar vocês mesmo que eu ainda estou viva, e consegui esse visto :)




Para acompanhar meu dia a dia em Dublin, siga-me nas Redes Sociais:

Facebook: Tá na Europa

Instagram: @talitanossol

Twitter: @YoSoyTa_

:*


Um comentário:

  1. Parabéns amiga, com certeza mérito e esforço que só vc sabe como foi.... sucesso sempreee!!!

    ResponderExcluir

Dúvidas, sugestões e recadinhos são bem-vindos!