09 abril 2020

Coronavirus: como o Covid-19 mudou a minha vida de uma hora pra outra



Acredito que todos estamos cientes dos impactos do coronavirus no mundo, nossa geração nunca viveu nada parecido com essa pandemia. E veio também para mostrar que não temos controle sobre nada nas nossas vidas.

Não vou entrar no mérito de quantas pessoas morreram, do alto grau de contágio, até porque acredito que essas informações devam ser buscadas em fontes oficiais da Organização Mundial de Saúde e também dos Governos de cada país.

Minha vida estava ótima e eu estava fazendo vários planos para o futuro. Em outubro consegui um emprego na área de exportação aqui em Dublin com contrato temporário de 12 meses, estava muito feliz e minha supervisora já havia me dito que eles iam me dar um contrato permanente assim que fosse possível. Também havia solicitado férias para ir para o Brasil em maio, não só foram aprovadas como eu poderia levar o laptop da empresa e trabalhar "home office" do Brasil por 1 semana. Mas aí veio o coronavirus e mudou tudo...

Entramos em quarentena e passamos a trabalhar de casa desde 14 de março, a demanda de trabalho diminuiu por conta do coronavirus, porém achei que seria passageiro e jamais imaginei que eu poderia ser afetada. Trabalhava para uma multinacional americana, e eles simplesmente mandaram um email ordenando o cancelamento de todos os contratos temporários do mundo todo, sem exceções.

Então eu que estava com vários planos e super segura na minha posição, dancei... assim como vários colegas de trabalho. Foi um choque e não consigo nem explicar o que senti quando recebi a minha "ligação premiada" de que meu contrato seria cancelado. Entrei em desespero e pensei que iria ter que largar tudo e voltar pro Brasil.

Passado o susto, agora entendo que sou muito abençoada por estar com saúde e em casa. A questão financeira a gente corre atrás né? O governo está dando um ótimo auxílio de 350 euros por semana para quem foi afetado pelo Covid-19, já apliquei e recebi a primeira parcela.

Como somos tão pequenos e não temos controle de nada? Em poucos meses um vírus levou a vida de várias pessoas e mudou a de tantas outras. A mensagem que eu gostaria de passar com esse post é que não importa os prejuízos financeiros, O QUE IMPORTA É TER SAÚDE! Tempos difíceis virão, mas a economia vai se recuperar e as pessoas irão se reerguer, porém as vidas perdidas não poderão ser recuperadas... por isso, FIQUE EM CASA (se puder, é claro). Quanto antes as pessoas respeitarem a quarentena, antes nossas vidas voltarão ao normal.

No mais, estarei aqui em casa fazendo a minha parte, e pronta para reconstruir a minha vida quando tudo isso passar...




Para acompanhar meu dia a dia em Dublin, siga-me nas Redes Sociais:

Facebook: Tá na Europa
Instagram: @talitanossol
Twitter: @YoSoyTa_

:*



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, sugestões e recadinhos são bem-vindos!