08 setembro 2015

Viajando: País de Gales

No último domingo fui para o País de Gales com uns amigos. É possível ir de Ferry Boat partindo do porto de Dublin e ele para na pequena cidade de Holyhead no País de Gales.

Não pense que é tipo aquelas barcas velhas do Brasil, é como um navio super confortável e com várias coisas para fazer, como cinena, sala de jogos, compras, além de várias opções para comer.

Saímos às 8h30 de Dublin e chegamos em Holyhead umas 11h30, aproximadamente 3 horas de viagem.


A cidade é um charme! Primeiro passeamos pelo centro e visitamos a St. Cyti´s Church. Linda demais, uma igreja com muitos detalhes.







 Mas como era domingo estava tudo fechado, foi difícil achar um lugar para almoçar, parecia uma cidade fantasma. hehe






Avistamos um castelo branco e liiiiiiiiiindo de longe, claro que fomos lá. Chegando perto a decepção, era um local abandonado, em ruínas! De longe parecia tão lindo... então como o castelo melou, meus amigos decidiram subir a montanha. Eu acabei ficando lá em baixo porque não estava preparada.







Antes de ir embora, paramos em um pub para tomar uma pint e passar o tempo. Foi um domingo delicioso, o lugar é lindo demais. O Ferry Boat saiu às 20h30 de Holyhead e chagamos em Dublin perto da meia noite.

No País de Gales a moeda é libra, mas conseguimos pagar com nossos cartões do AIB mesmo, ele converte para Euro na hora.

A passagem custou apenas 12 euros ida e volta, mas parece que toda terça-feira custa apenas 6 euros. Vale muito a pena!

;*

3 comentários:

  1. Ah, que legal! E adorei seu look! :) Nunca andei nesses ferries, tenho medo de ficar enjoada - minhas experiências na água nunca foram muito boas...

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber em qual companhia você pegou o ferry, onde que fica e se precisa comprar com antecedência?

    ResponderExcluir
  3. Talita,tira uma duvida: voce comprou a passagem com antecedencia? Onde?
    Belas fotos!
    Thanksss

    ResponderExcluir

Dúvidas, sugestões e recadinhos são bem-vindos!