07 setembro 2015

Mais curiosidades sobre a Irlanda


Vivendo a pouco mais de 1 mês aqui em Dublin é possível perceber algumas coisas diferentes aqui na Irlanda. Já havia feito um post logo que cheguei também sobre esse assunto.

Cachorros
Aqui não existem cachorros de rua, nunca vi e acho que nunca vou ver. Eles são super rígidos com essa questão aqui.

Banheiros
Quando eu estava na rua no Brasil e precisava ir ao banheiro, era comum entrar em algum lugar, ou ir em algum posto de gasolina, mas sempre achava aonde ir. Aqui na Irlanda é difícil, até algumas lanchonetes não têm banheiro disponível para clientes. Acho muito estranho! Deve ser por isso que dependendo o local em que você está andando na rua sempre sente um cheio forte de xixi. ;/

Tomadas
No Brasil também é mais fácil achar tomadas para carregar o celular do que aqui, será que somos mais dependentes? rs

Turistas
Sempre que sair na rua em Dublin você vai ver turistas com um mapa na mão pedindo informação. Fico me perguntando, esse povo não conhece GPS não?!

Estrangeiros
Só tem brasileiro em Dublin? NÃO! Tem muito estrangeiro em Dublin, de todas as nacionalidades. Ouço português, espanhol, italiano todos os dias nas ruas. Acabamos prestando mais atenção no português, mas a verdade é que tem gente de todo o canto do mundo aqui.

Rihanna
Eu fico chocada com o sucesso que a Rihanna faz aqui, todos os dias ouço alguma música dela em algum lugar. Lojas, ruas, baladas... nenhum artista aqui toca mais do que ela pelo que reparei até agora, a diferença é absurda!



Troco
Não importa se são 1 ou 2 centavos, você sempre vai receber seu troco corretamente. Não tem esse negócio de arrendondar como no Brasil. Aqui se comprar algo por 1,99, vai ter 1 centavo de troco!

Tanque de lavar roupas
Aqui não existe. Eles só lavam roupas nas máquinas de lavar, pelo menos nas casas que eu conheci. Mas gente, nem toda roupa dá pra lavar na máquina né? Estraga! To sentindo muita falta de um tanque para lavar algumas roupas minhas.

Salgados
No Brasil temos vários tipos de salgados assados ou fritos, como folhados, etc. Aqui quando vou em algum café a maioria das opções são doces. Sinto bastante falta dos salgados do Brasil.

Spire
Maior ponto encontro da vida!

Assim que for reparando em mais coisas vou postando. Lembrando que são minhas opiniões né, pode ser que outras pessoas tenham experiências diferentes.

Para acompanhar meu dia a dia em Dublin, siga-me nas redes sociais:

Facebook: Tá na Europa
Twitter: @YoSoyTa_
Snapchat: talitanossol
Instagram: @talitanossol

Ficou com vontade de vir para a Irlanda? Entre em contato comigo, posso ser sua consultora :)
talita@blueintercambios.com.br

Beijos e até o próximo post!
:*


Um comentário:

  1. Concordo com tudo. Salgados fazem muitaaa falta pra fazer aquele lanchinho rápido na hora da correria.

    ResponderExcluir

Dúvidas, sugestões e recadinhos são bem-vindos!