04 agosto 2015

Curiosidades e diferenças aqui na Irlanda

Olá!



Relatarei algumas diferenças que eu estou observando aqui. Algumas já tinha lido em outros lugares, mas só sentindo na pele que realmente se vê.

Papel Higiênico
Aqui o papel é jogado na privada porque é biodegradável. Há um lixeiro no banheiro para resíduos (absorvente, etc). O papel é na privada mesmo. Difícil se acostumar quando você passou 29 anos da sua vida aprendendo que isso é errado né?!

Deu o horário? Fechou!
Aqui as lojas fecham às 18horas, e diferente do Brasil, deu o horário fechou. Entrei perto das 18h em uma farmácia comprar um shampoo e o cara veio do meu lado falar que estava fechando, me mandou embora, literalmente. No Brasil se a gente consegue entrar antes do horário de fechamento consegue comprar as coisas, aqui não. Passei vergonha, mas agora aprendi.

Boiler
Todo mundo já chega na Irlanda sabendo que o chuveiro aqui não é elétrico, precisa ligar o boiler para a água esquentar. Até aí ok, até você querer tomar banho de manhã cedo e lembrar que tem que ligar o boiler, esperar, e depois ir tomar banho. Pelo menos a água é bem quentinha.

Água
A água aqui é diferente. Eu que sempre tive pele oleosa agora estou com ela muito seca. Sinto a diferença principalmente nas mãos. Haja hidratante!

Mão inglesa
Como aqui a mão é inglesa, antes de cada faixa está escrito "look right" ou "look left" e uma flechinha apontando. Muita gente deve se confundir.

Sacola Plástica
Foi no mercado sem sacola? Precisa comprar uma. Em vários lugares, então sempre tenha uma sacola com você.

Assim que eu for lembrando de mais coisas vou postando. Meninas, tragam hidratante pelo menos para o começo, vão precisar!

Me sigam no snapchat e instagram para acompanhar meu dia a dia aqui em Dublin, ambos talitanossol.

Até a próxima ;*




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, sugestões e recadinhos são bem-vindos!