07 agosto 2015

Fazendo as malas: erros e acertos



Agora que já vim, posso falar com propriedade do que errei e acertei em trazer para a Irlanda. Vem comigo:

Roupas de cama
Traga lençol e fronha de travesseiro. Poupa alguns euros no começo e também o stress de ter que sair comprar no início.

Toalhas de banho
Mesma coisa das roupas de cama. Eu trouxe só uma toalha para o corpo e outra para o cabelo e me arrependi, deveria ter trazido mais.

Roupas de verão
Traga, ao contrário do que se pensa, usa sim. Já usei camiseta, saia e vestido com meia calça. Dentro da maioria dos lugares aqui é bem quente, você acaba tendo que tirar o casaco.

Roupas de frio
Se você é de alguma cidade do norte/nordeste que faz calor o ano todo e não tem nada de frio, deixe para comprar aqui, pois é infinitamente mais barato. Mas se você é do sul como eu, traga o que tem para quebrar um galho. Eu trouxe meus casacos preferidos e ainda não precisei comprar nada aqui.

Calçados
Traga só calçados confortáveis. Aqui se anda muito, muito mesmo. Mesmo aquele tênis que você gosta bastante pode fazer bolhas depois de uma longa caminhada. Salto nem pensar, aqui na balada o pessoal vai de calçado baixinho também, ninguém liga muito para isso não. O que vale é o conforto.

Roupas para ficar em casa
Sim! Traga aquele moletom velho que você ama, aquela legging que está velhinha e você usa em casa. Às vezes nós queremos só trazer roupas novas e bonitas porque estamos indo viajar, mas esquecemos que teremos uma vida normal e sim, precisamos de roupas confortáveis para ficar em casa. Você não vai querer gastar dinheiro com isso aqui né?!

Meia-calça
Tem meia calça por 2 euros na Penneys, se você não costuma usar meia calça no Brasil pode deixar para comprar aqui.

Maquiagem
Traga o que você tem, aos poucos vai comprando aqui o que precisa.

Hidratante
Traga o que você tem do Brasil para quebrar um galho no começo, como falei num outro post, nossa pele sofre muito com a mudança do clima e da água. Principalmente as mãos e os pés.

Shampoo, Condicionador, Sabonete, Escova de dente, Pasta, etc.
Traga o que você usa no Brasil, pois vai te poupar euros e incomodação de ter que sair comprar isso nos primeiros dias. Mas se acabar (como acabou o meu shampoo) compra aqui que é baratinho.

Remédios
Até agora não precisei usar nada (Thank God!), mas trouxe do Brasil alguns mais básicos que costumava tomar lá. Além de anticoncepcional e remédio controlado que eu tomo. Trouxe receita médica para o anticoncepcional e o remédio controlado, todos fora da caixa e com a bula junto. Remédio controlado na mala de mão e o restante nas malas despachadas. Não deu problema nenhum, sequer fui questionada sobre isso.

Kit unha
Trouxe alguns esmaltes que eu gosto e alicates, etc para fazer a unha. Não vou precisar gastar com isso aqui por um bom tempo.

Comidas
Tem tudo aqui, mas é bom trazer alguma coisa do Brasil para economizar. Por exemplo: Nescau. Se você toma desde criança e não vive sem, traz. Eu não tomo café, mas já me falaram que o café daqui não é legal, então traz. Essas coisas, de resto tem tudo aqui, mas coisas que só tem no Brasil, aqui você vai pagar mais caro.

Eletrônicos
Computador, celular, câmera... traga o que tem. Com o tempo você pode comprar aqui, mas não é muito barato não. A não ser que você venha com esse dinheiro sobrando.

Perfume
O meu acabou na última semana em que estava no Brasil e deixei para comprar aqui. Mas não é mais barato, praticamente o mesmo preço do Brasil.

Lembre-se: na mala de mão são permitidos frascos de até 100ml, e eles fiscalizam isso. Tive que abrir minha mala em Guarulhos para conferirem o tamanho da minha pasta de dente e do demaquilante.

Acho que é isso, se eu lembrar de mais alguma coisa, atualizo o post depois. Gostaria de agradecer Giovana Rohden que me deu essa dica de post por inbox na fanpage do facebook. Muito obrigada pelo carinho e por acompanhar o blog!
Se você tem alguma dica também, deixe um comentário com sua sugestão, desde já agradeço!

Siga-me nas redes sociais para companhar meu dia a dia em Dublin:
Facebook: Tá na Europa
Instagram: @talitanossol
Snapchat: talitanossol
Twitter: @YoSoyTa_

;*

17 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Talita vc leu meus pensamentos... já vou colocar meu nescau na mala hahahhaa obrigado de novo pelas dicas 😉

    ResponderExcluir
  3. Dúvida: a receita do anticoncepcional foi em inglês ou em português?

    ResponderExcluir
  4. Bem legal o seu blog, parabéns! Me tira uma dúvida...eu vi que vc colocou na lista tanta coisa. kkkk...

    vc levou uma mala ou duas? bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Ah, eu trouxe 2 malas de 32kg, mais a mala de bordo (10kg).
      beijos!

      Excluir
  5. Talita... tenho uma duvida:

    Estou levando remédios para gripe, dor de cabeça, enjoo e entre outros que não precisam de receitas medica aqui no BRA... porém qual a melhor maneira de levar, na mala ou na bagagem de mão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu postei ali, levei tudo na bagagem despachada e foi bem tranquilo!
      Apenas remédio controlado na mala de mão....

      Excluir
  6. Oii Talita ;) Você levou qual tipo de lençol?foi aquele mais comum daqui do brasil? E Quantos lençóis e fronhas você aconselha levar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, trouxe 1 lençol e tive que comprar mais 1 aqui...deveria ter trazido 2!

      Excluir
  7. A receita do seu remédio controlado estava em inglês ou português? Se estiver em português, tem algum problema de eu "traduzir" ali pro pessoal da imigração na hora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estavam português, eles não conferiram nada! Nunca ouvi falar que alguém teve problema em trazer remédio...

      Excluir
    2. Passei ontem pela imigração com vários remédios e nem pediram pra ver nada mesmo, seja na bagagem de mão ou na do porão. Tudo certo! o/

      Excluir
  8. Nossa Suas dicas são muito valiosas!Já li praticamente tudo o que vocÊ escreveu,estou indo em outubro desse ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda, obrigada pela visita! Qualquer coisa estou aqui...

      Excluir
  9. Adorei suas dicas Talita! Uma pergunta, tem alguma lista em alguma site do que pode ou não levar? Só pra ter uma noção e não colocar coisas nas mala que não pode ir.

    ResponderExcluir

Dúvidas, sugestões e recadinhos são bem-vindos!