14 agosto 2015

Nem sonhe em vir só com os 3 mil euros

É assim que estou me sentindo hoje:


Imprevistos acontecem né? Estou há 15 dias em Dublin e ainda não consegui abrir minha conta no banco.

Quem já pesquisou um pouquinho sabe que depois de aberta a conta, ainda demora mais uns 7 dias para vir o cartão e a senha, e só depois você consegue depositar os seus 3mil euros, tirar o extrato e ir na imigração.

Trouxe mil euros a mais para o primeiro mês, mas há muitos gastos extras no início como o depósito da casa etc. Sem falar que você chega e fica deslumbrado achando tudo barato, acaba gastanto bem mais que o necessário.

Por isso eu digo, não venha com os 3 mil euros contatos! Vai demorar umas 3 semanas para eu poder mexer nessse dinheiro, imagina se eu não tivesse trazido a mais?

Explicando: eu cheguei em Dublin dia 30/07 e minha aula só começou dia 10/08, mesmo já tendo endereço fixo a escola não quis liberar a minha Bank Letter antes. Ela ficou pronta nessa quarta-feira, mas eles fizeram errado e tiveram que refazer. Só consegui pegá-la ontem, e hoje quando fui no banco o limite de contas de estudantes já tinha sido atingido. Terei que ir segunda novamente.

E é isso, espero que eu consiga abrir minha conta segunda-feira senão a coisa vai ficar feia! hehehe

Para conferir o processo de visto da Erin School of English clique AQUI.

Siga-me nas redes sociais para acompanhar meu dia a dia em Dublin:
Facebook: Tá na Europa
Twitter: @YoSoyTa_
Instagram: @talitanossol
Snapchat: talitanossol

;*

Um comentário:

  1. Boa! Minha idéia é levar 2 mil a mais, já pensando nesses imprevistos. Pelo q já li, é muito comum dar esses tipos de problema.

    ResponderExcluir

Dúvidas, sugestões e recadinhos são bem-vindos!