13 agosto 2015

Estudando na ELA: Victor Silva

Como sempre me pedem informações sobre outras escolas, hoje traremos as primeiras impressões do aluno Victor Silva sobre a English Language Academy, a ELA. Muito obrigada Victor por colaborar com o blog!



Nome:
Victor Barbosa da Silva

Natural de qual cidade/Estado?
Vim de São Paulo, mas nasci em Campo Limpo Paulista.

Há quanto tempo está na Irlanda?
Cheguei há 1 semana, 8 dias hoje para ser mais exato.

Como é estudar na ELA? O que mais gosta na escola? E o que menos gosta?
Pessoalmente gostei bastante da ELA, a metodologia é boa. Em um dia da semana temos um "clube do livro", nele falamos um pouco de algum livro que estamos lendo (em inglês o livro, claro) e podemos retirar o livro da própria biblioteca da escola. Também marcamos passeios culturais. Ontem mesmo estávamos na exposição do W.B.Yeats que foi uma pessoa muito importante para a Irlanda e sua cultura. Claro que o ponto ruim de lá é a quantidade de brasileiros, se você realmente quiser praticar o inglês, não pode se acomodar em falar português com os outros alunos.

Qual nível está estudando?
Consegui pegar o avançado. Estou aprendendo bastante coisa e a professora Sina'ed (espero que tenha escrito certo, nome irlandês é complicado) é ótimoa e super atenciosa também.

Você recomenda que outras pessoas estudem na ELA?
Com certeza, nessa primeira semana está sendo ótimo. Se continuar assim até o final do curso, tenho certeza que vou voltar para o Brasil com um inglês muito melhor.

Qual dica você daria para quem está prestes a vir para Dublin?
Que planeje bem antes de qualquer coisa. Também começar a preparar tudo pelo menos 2 meses antes de embarcar. Eu mesmo não consegui me despedir de tanta gente. Ter em mente que o primeiro mês também vai trazer um gasto relativamente grande por causa do depósito e pagamento de aluguel, e já tentar marcar algumas entrevistas de acomodação antes de vir. Eu não fiz isso e confesso que me deu uma certa preocupação, mas felizmente dei sorte e consegui uma casa rápido.

Deixe uma mensagem para quem sonha em fazer intercâmbio:
Só planejar bem e vir. É uma experiência que vai ficar para o resto da vida e quem faz isso acaba reaprendendo tanta coisa de novo. Eu mesmo me senti uma criança, mas não por não saber tanto sobre a Irlanda, mas é porque tudo era novidade, tudo tão bonito e isso me deixou bastante feliz quando cheguei. Então a dica é só vir e se aventurar mesmo, pois arrependimento mesmo eu duvido que algum intercambista vai ter algum dia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, sugestões e recadinhos são bem-vindos!