05 agosto 2015

O drama da acomodação

Estou vivendo no céu aqui em Dublin, desde que cheguei só me aconteceram coisas boas e tudo é crescimento e aprendizado. Mas muita gente reclama, muita mesmo. Que quando chegou foi difícil, blá blá blá, comecei a pensar porque estava sendo diferente e cheguei a uma conclusão: acomodação.

Como estava em vários grupos do whatsapp e convivendo há meses, uma menina ofereceu uma vaga temporária no ap dela, pois ela iria fazer um trip com o namorado. A vaga iniciava bem no dia em que terminava a minha acomodação, não tive dúvidas e deixei acertado na hora! Então eu cheguei sem me preocupar com isso, enquanto as pessoas chegam aqui loucas em ter que arrumar alguma coisa em poucos dias.

Mexe com sua autoestima, você faz várias visitas e tem que esperar ser aceito. Não é nada legal. Claro que é arriscado fechar algo do Brasil, pois você pode chegar aqui e ser algo totalmente diferente. Mas se posso dar uma dica é: não deixe para resolver tudo aqui. Comece a ver casas antes de sair do Brasil, deixe visitas agendadas, deixe coisas encaminhadas para não ter surpresas.

Isso vai reduzir e muito o seu stress aqui, e quem sabe você pode aproveitar Dublin melhor!

Beijos e boa sorte!

Um comentário:

  1. Talita,

    Estou indo em fevereiro e gostaria de entrar nestes grupos, é possível? Como faço?

    Obrigada.

    ResponderExcluir

Dúvidas, sugestões e recadinhos são bem-vindos!