25 março 2016

8 horas de conexão em Amsterdam



Voltando do Brasil fiz conexão na Holanda, e como eram 8 longas horas resolvi sair do aeroporto e dar um passeio por Amsterdam.

Desembarquei 11h30, se você quer sair do aeroporto não deve passar pela segurança de quem vai fazer conexão, deve se dirigir à saída do aeroporto, passando na imigração e explicando que você quer visitar a cidade, ganhando assim o visto.

Primeiro deixei minha bagagem no guarda-volumes, pedi informação e era um lance de escada abaixo, custou €7,00.

Depois comprei a passagem de trem para a estação central. Existem umas máquinas amarelas no meio do saguão onde você compra sua passagem. Pode pagar com moeda ou cartão, custou €5,70 no cartão se não me engano.

O aeroporto fica em Schiphol que é afastado do centro, mas o trem até a estação central demora uns 15 minutinhos e você pega no saguão do aeroporto mesmo, existem várias placas indicando e é bem fácil de achar. Então dependendo da sua conexão você precisa calcular que pra ir e voltar vai gastar uns 40 minutos incluindo tempo de espera do trem, etc.

Para se ter uma noção, desde o desembarque, até passar pela imigração, banheiro, deixar a mochila no guarda-volumes, comprar passagem, esperar o trem e desembarcar na Amsterdam Centraal Station eu gastei 50 minutos.

Saindo da estação central e indo reto você já dá de cara com os canais e com a rua Damrak, que é uma das principais. Fui indo e apreciando a arquitetura e o ar da cidade que é maravilhosa, fiquei completamente encantada com Amsterdam!

Não preparei um roteiro antes de ir, pois eu não sabia quanto tempo teria disponível lá. Fiz uma pesquisa no google e achei o blog Ducs Amsterdam com um roteiro prontinho para horas de conexão, inclusive ensinando como voltar para o aeroporto e tudo mais. Super recomendo! Foi o que me ajudou a escolher alguns lugares para visitar também.



Nesta rua pega wi-fi gratuito da cidade, então consegui carregar meu GPS para me localizar e ir em alguns lugares que eu gostaria de visitar no pouco tempo que eu teria lá. Não sei se era o meu celular, mas este foi o único local que pegou o wi-fi gratuito para mim.



Como próximo destino escolhi a casa da Anne Frank, que ficava a poucas quadras (e canais maravilhosos) dali. A fila era beeem grande, então infelizmente impossível ficar lá esperando para entrar, já que eu tinha poucas horas.


Outro local que eu queria visitar era o letreiro I amsterdam, e tinha olhado que da estação daria uns 40 minutos caminhando. Fica no Museumplein, como vi que daria tempo, decidi ir até lá.



No caminho pelos canais, também aproveitei para parar e conhecer alguns cafés e ruas famosas.

Não tive tempo de entrar em nenhum museu nem nada, mas Amsterdam deixou um gostinho de quero mais! Amei a cidade e com certeza quando fizer alguma viagem irá entrar no meu roteiro.


Depois fui voltando até a estação central e fiz outro caminho para conhecer também. Tinha calculado voltar para o aeroporto por volta das 6h da tarde, e ainda era 1h30 antes de abrir o embarque do meu voo. Fiquei com medo de acontecerem imprevistos e eu perder o avião, mas daria tempo tranquilamente de eu ter ido em mais lugares.

É isso, eu tive 8 horas de conexão, acredito que com até 6 horas de conexão ainda vale a pena sair do aeroporto. Menos que isso não sei se eu sairia. Valeu a experiência!

Para acompanhar meu dia a dia em Dublin, siga-me nas Redes Sociais:

Facebook: Tá na Europa
Twitter: @yosoyta_
Snapchat: talitanossol
Instagram: @talitanossol

:*

6 comentários:

  1. Muito bom! Estou indo pra Dublin em maio, minha conexão em Amsterdã é de 8hs também, estava pesquisando como fazer uma rota rápida pela cidade, estava um pouco receiosa. Valeu mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá tempo de conhecer algumas coisas sim, aproveita! ;))

      Excluir
  2. Olá!! Eu estou indo para Malta em Maio e farei conexao de 21 horas em Amsterdã, meu receio é nao deixarem sair do aeroporto... Como eu devo fazer?! A saida seria pelo local "normal" ou por conta de conexão é de outra forma?!
    Adorei seu roteiro!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sai normal, mostra a sua passagem e ele vai ver que sua conexão é longa e vai te deixar sair sem problemas. Ainda me desejaram bom passeio!

      Excluir
  3. Você teve que falar quantos euros estava levando? E desculpe a pergunta indiscreta, mas terei uma conexão de 9 horas em Amsterdã no final do mês e como meu destino final é Ásia só vou levar Euros para aproveitar esse dia na Holanda. Você tem noção e se importa de falar mais ou menos o valor que gastou no tour?

    Obrigada!!!
    Abraços,

    Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha... difícil pq depende o que vc quer fazer por lá!
      Sei que ida e volta de trem pro centro dá uns 11 euros, aí você calcula mais comida e se quiser ver mais algum lugar. Depende muito de ti!
      Mas vai dar uma volta sim, vale muito a pena! Beijos e obrigada pela vista :)

      Excluir

Dúvidas, sugestões e recadinhos são bem-vindos!