29 março 2016

1916-2016: 100 anos da revolta da Páscoa

Neste final de semana a Irlanda comemorou os 100 anos da Revolta da Páscoa, rebelião armada contra o domínio britânico que levou à independência em 1922.

No domingo de Páscoa houve um desfile cívico pelo centro de Dublin com a presença de militares e familiares e descendentes das pessoas que participaram desta revolução também prestigiaram o evento.


As celebrações seguiram com vários eventos espalhados pela cidade nesta segunda-feira, bank holiday. O´Connell Street, Merrion Square Park e Stephens Green tiveram programações especiais.



Passei pela O´Connell na hora do almoço e estava lotada, minha amiga disse que tinha até mais gente que no St Patrick´s Day. No momento estava acontecendo um show de música celta, muito bonito. Aproveitamos os vários food trucks que tinham no local para almoçar e aproveitar o clima gostoso do feriado.











Depois segui para o Stephens Green e estava sensacional. Fizemos um picnic e o parque estava lotado, várias bandas ótimas tocaram durante todo o dia. A vibe dos parques sempre é uma delícia, mas desta vez estava especialmente gostoso: famílias e crianças dançando e se divertindo no feriado.



Também havia uma árvore de desejos, onde as pessoas colocavam o que esperavam para os próximos 100 anos. Show!

Foi um dia perfeito: feriado, sol, boa música e ótimas companhias. Sempre bom aproveitar e vivenciar de perto a cultura irlandesa. Outra dessa, só daqui há 100 anos!

Para acompanhar meu dia a dia em Dublin, siga-me nas Redes Sociais:

Facebook: Tá na Europa
Twitter: @Yosoyta_
Snapchat: talitanossol
Instagram: @talitanossol

:*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, sugestões e recadinhos são bem-vindos!