04 novembro 2017

Empréstimo AIB - como consegui


Como comentei no post sobre as opções para ficar em Dublin depois do visto de inglês, é possível fazer faculdade ou pós, porém elas são caras e por aqui não se paga por mês como no Brasil, é necessário quitar todo o valor antes de iniciar o curso.

Não é fácil juntar todo o dinheiro para pagar um curso desses, então muitas pessoas recorrem à empréstimos, e eu consegui um junto ao meu banco, o AIB. Muitas pessoas acham que é impossível, mas na real foi tão fácil que eu nem acreditei.

Só solicitei o empréstimo pelo app e uns 3 dias depois ele já foi aprovado! Foi só aceitar os termos pelo app mesmo que no dia seguinte o dinheiro já estava na minha conta, fiquei chocada pela rapidez.

E também com o valor que eu consegui, achei que eles não iam aceitar um valor tão alto. Pedi 83,33% do valor do curso que quero fazer, e acho que se tivesse pedido 100% eles teriam dado.

Requisitos
- Mínimo de 6 meses de conta no AIB
- Receber seu salário direto em conta no AIB
- Mínimo 3 meses de payslip

Como solicitar


- Entrar no app do AIB
- Clicar em Apply & Open
- Clicar em Personal Loan
- Escolher a opção Student ou College
- Preencher todos os formulários, valores, fazer simulações de pagamento
- Aguardar a aprovação

Pagamento
Você pode escolher se quer pagar por semana, quinzena ou mês. Também faz a simulação dos valores. No meu caso decidi pagar semanalmente num período de 3 anos.

Juros
Achei os juros baixíssimos comparado ao Brasil, no final pagarei apenas 12% a mais do valor total. Se eu pegasse um empréstimo desse valor por lá para pagar em 3 anos, pagaria no mínimo o dobro!

Depois de aprovado
Cheque todo dia a situação do seu empréstimo, o meu havia sido aprovado um dia antes e eu não vi. Após o ok deles, você precisa ler vários documentos e aceitá-los (dentro do app mesmo). No outro dia o valor já estava disponível na minha conta e o vou começar a pagar o empréstimo 1 mês depois do dinheiro recebido.

E se não for aprovado?
Você ainda tem a opção de ligar para o banco ou conversar pessoalmente na agência. Mas acredito que o histórico da conta e seu salário é o que importa para eles. Várias pessoas trabalham mas recebem em dinheiro, então não tem como comprovar. Se esse for o seu caso, suas chances de conseguir o empréstimo caem bastante.


É isso, espero ter ajudado! Para muitos, essa é a chance de continuar morando na Irlanda e fazer uma faculdade ou pós no exterior. Então não tenha medo, um empréstimo no AIB é mais fácil do que se imagina!


Para acompanhar meu dia a dia em Dublin, siga-me nas Redes Sociais:

Facebook: Tá na Europa
Twitter: @YoSoyTa_
Snapchat: talitanossol
Instagram: @talitanossol

:*

Um comentário:

  1. Ola Talita, otimo material informativo! Eu literalmente estou nesse processo, com uma conta de ~ 4 anos. Eu irei tentar amanha, tomara que de certo. Sucesso, de coracao..

    ResponderExcluir

Dúvidas, sugestões e recadinhos são bem-vindos!