21 setembro 2017

Esportes populares na Irlanda

Uma vez as meninas que eu cuidava em Dublin me perguntaram quais esportes a gente costumava jogar na escola no Brasil. E acredite, nossos hábitos são bem diferentes. 



A Irlanda é um país com grande tradição esportiva, principalmente nos esportes nativos, como o Futebol Gaélico e o Hurling. Esses esportes costumam levar multidões ao Croke Park (maior estádio da Irlanda), com capacidade para mais de 82 mil pessoas.

Pode não parecer, mas o Futebol também é muito popular na Irlanda. Mesmo não havendo liga nacional, outros campeonatos são muito seguidos. Eu tive a oportunidade de assistir a um jogo da seleção da Irlanda pelas eliminatórias da Eurocopa, em 2015, contra a Alemanha; e foi possível ver como os irlandeses são apaixonados por futebol. Não pararam de apoiar a seleção nenhum segundo.



Rugby também é extremamente popular em terras irlandesas. O país possui quatro clubes principais que disputam as competições europeias anuais, e a Irlanda é um dos times internacionais mais competitivos no mundo do rugby. Eles competiram em todas as Copas do Mundo de Rugby até hoje, que acontecem a cada quatro anos.



Nos últimos anos, o MMA se tornou muito popular após Conor McGregor ter se tornado campeão do UFC. Meus amigos irlandeses são simplesmente alucinados por ele! Até hoje é possível ver camisetas sendo vendidas nas ruas de Dublin com o golpe de McGregor contra o brasileiro José Aldo e escrito ´13 segundos´.

As meninas que eu era babá também praticavam natação, basquete, hockey, ginástica olímpica e dança. As crianças na Irlanda (pelo menos as que conheci) são bem esportivas, elas fazem muitas atividades extras além da escola, muito mais que a gente no Brasil.



Para acompanhar meu dia a dia em Dublin, siga-me nas Redes Sociais:

Facebook: Tá na Europa
Twitter: @YoSoyTa_
Instagram: @talitanossol

:*

3 comentários:

  1. Pode não parecer, mas o Futebol também é muito popular na Irlanda. Mesmo não havendo liga nacional, outros campeonatos são muito seguidos. Eu tive a oportunidade de assistir a um jogo da seleção da Irlanda pelas eliminatórias da Eurocopa, em 2015, contra a Alemanha; e foi possível ver como os irlandeses são apaixonados por futebol. Não pararam de apoiar a seleção nenhum segundo.
    Read more at vaobong

    ResponderExcluir

Dúvidas, sugestões e recadinhos são bem-vindos!