11 setembro 2017

Unhas fracas na Irlanda



Eu nunca vou me esquecer do meu primeiro dia em Dublin. Cheguei na acomodação por volta das 11h da manhã e fui direto tomar um banho. Logo depois minha mão estava seca como nunca vi na vida, e já na primeira semana minha unha começou a quebrar.

Já falei várias vezes no blog sobre as diferenças do clima e da água na nossa pele, cabelo e unhas. E dois anos depois, tenho cada vez mais certeza de que o que provoca a fraqueza nas minhas unhas é sim a água da Irlanda.

Desde que desembarquei na Ilha Esmeralda minhas unhas nunca mais foram as mesmas. Tudo bem que no Brasil eu fazia as unhas religiosamente toda semana, mas mesmo tentando cuidar na Irlanda, elas não crescem.

Das vezes que estive no Brasil de férias, as unhas pararam de quebrar automaticamente e consegui deixar crescer. Assim como num passe de mágica! Agora estou no Brasil novamente e consigo perceber essa diferença. E é gritante, é pisar em Dublin novamente que em questão de dias minhas unhas voltam a se despedaçar.

Outra coisa que não ajuda muito na minha opinião é a água quente. Quando trabalhava no pub e agora também que sou housekeeping mexo muito com isso e água quente de lá não é morta, é beeeem quente mesmo. Eu até uso luvas, mas nem sempre dá e minhas unhas não aguentam.

Depois que passei a trabalhar de housekeeping abandonei de vez minhas unhas. Elas quebram o tempo todo porque preciso pegar embaixo do colchão e volta e meia enrosca. Tenho que mantê-las bem curtinhas.



A única coisa que ajudou a segurar nos últimos tempos foi o shellac, que é a unha de gel, muito popular na Irlanda. Ela dura de 2 a 3 semanas e minha unha aguenta mais tempo sem quebrar. Eu faço com uma brasileira e custa €20,00 só a mão e €36.00 a mão e o pé. Não é barato, mas acho que vale a pena. É uma pena que minha vida seja tão corrida que eu não consiga arrumar tempo pra ir sempre.

Então se você tem mãos e unhas de princesa no Brasil, já vem preparada! Muito creme e bepantol pra hidratar as unhas e boa sorte!

(Confira também o post de dicas de hidratação para sobreviver ao clima da Irlanda.)



Para acompanhar meu dia a dia em Dublin, siga-me nas Redes Sociais:

Facebook: Tá na Europa
Instagram: @talitanossol
Twitter: @YoSoyTa_


:*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, sugestões e recadinhos são bem-vindos!