22 setembro 2017

Descobri que eu amo Dublin



Quando o nosso período como estudante de inglês vai chegando ao fim, várias opções e questionamentos acabam aparecendo. Por que você não vai para Portugal? Ou por que você não tenta Austrália? Quem sabe outro país? A resposta é simples: porque eu AMO morar em Dublin!

Eu nunca tive dúvidas de que amava a Irlanda e tudo o que ela me proporcionou, mas agora em que precisei colocar no papel os motivos que me fazem gostar dela (e principalmente de Dublin), consigo ver claramente o porquê. E vou dividir com vocês.

1. Eu amo falar inglês
Ao contrário de algumas pessoas que são obrigadas a aprender a língua inglesa, eu aprendi porque gosto! Gosto não, amo! Acredito que meu inglês até poderia estar melhor depois de todo esse tempo, mas o fato é que eu quero continuar falando inglês sempre.

2. Dublin tem o tamanho certo para mim
Segundo o Google, a capital irlandesa tem aproximadamente 1.200.000,00 de habitantes. Não é enorme, mas também não é tão pequena. Quando vou para uma cidade maior e preciso pegar vários metrôs para chegar em algum lugar já fico meio nervosa, é demais pra mim. Em Dublin eu me viro com a minha bicicleta e posso pegar um Luas ou um Ônibus se for o caso que o problema está resolvido.



3. Dublin é uma cidade cosmopolita
Isto é, uma cidade em que possui habitantes de todas as etnias. É maravilhoso poder ouvir várias línguas diferentes nas ruas e ver pessoas diferentes todos os dias. Esse contato com outras culturas não tem preço para mim.

4. O salário mínimo é um dos mais altos da Europa
Atualmente o salário mínimo da Irlanda é €9,25 e em janeiro deve subir para €9,55. O que permite ter uma vida boa e ainda fazer umas viagens. O poder aquisitivo é muito maior.

5. Eu não gosto de calor
Tenho pressão baixa e viver no calor é a morte para mim. Eu gosto de frio então não reclamo dessa parte da Irlanda não.



6. Os pubs são demais
São aproximadamente 1000 pubs em Dublin, sempre haverá um lugar para tomar uma pint. Tem para todos os gostos musicais, faixa etária, etc. Trabalhei 1 ano em pub e digo que amo esse clima! Sem falar que os irlandeses bebem como ninguém.

7. É seguro
A Garda (polícia irlandesa) não usa armas! Acho que essa frase por si só já resume tudo. Eventualmente há roubos de celular e carteiras nas ruas? Sim, mas nada comparado com o Brasil, é raríssimo eles fazerem algo contra você. Eu me sinto super segura andando nas ruas. Os caixa eletrônicos são direto nas ruas, sem cabines. Além de várias outras coisas.

8. Ninguém repara no que você veste
Você vê todo o tipo de gente nas ruas e ninguém liga. É libertador!

9. É pertinho para viajar para outros países
Com vôos de 2 ou 3h você já está em outros países. Sem falar que é super barato para viajar, não teria conhecido tantos países assim se eu morasse na Austrália, por exemplo.

10. Qualidade de vida
Em resumo, tenho qualidade de vida em Dublin. É um mar de rosas? Claro que não! Tem defeitos? Claro que tem! Mas acho que os pontos positivos se sobressaem, e por isso que eu amo morar em Dublin e não trocaria por outro lugar, nem se tivesse oportunidade!








Para acompanhar meu dia a dia em Dublin, siga-me nas Redes Sociais:

Facebook: Tá na Europa
Twitter: @YoSoyTa_
Instagram: @talitanossol


:*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, sugestões e recadinhos são bem-vindos!