21 março 2017

Trabalhando de floor staff em pub: prós e contras



Quem me acompanha sabe que eu trabalho em um pub aqui em Dublin há 9 meses, comecei cobrindo uma amiga durante as férias dela e depois que abriu uma vaga eu fui efetivada.

Com todo esse tempo trabalhando lá já dá pra fazer uma boa análise do que é bom e o que é ruim, então vamos começar. Lembrando que essa é a MINHA experiência, baseada no pub que eu trabalho.

Prós
Você economiza
Se você não tem finais de semana off, consequentemente você não sai e economiza.

Seu listening melhora
Quando você é obrigada a entender o que um irlandês bêbado está falando em inglês todas as noites, seu listening melhora gradativamente, na marra!

> Seu inglês em geral melhora
Grupos no whatsapp com os staff me fazem ver a aprender expressões novas todos os dias, já que a maioria deles são nativos.

Amigos irlandeses
Como no pub que eu trabalho todo o staff é jovem, nos tornamos amigos e às vezes saímos juntos. Os únicos amigos irlandeses que fiz até hoje são de lá, se eu não trabalhasse nesse lugar talvez até hoje não teria. Sou eternamente grata, essa foi a maior diferença no meu intercâmbio. 

É registrado e o pagamento é corretíssimo
Eu recebo toda sexta-feira pela semana anterior e eles são extremamente corretos com as horas que trabalhamos.

> Você dá muita risada
Toda noite tem uma situação bizarra que acontece porque os irlandeses não têm limites quando o assunto é bebida. Então no final das contas é sempre muito engraçado e a gente tem muita história para contar.

> Flexibilidade para holidays
Como não é um trabalho necessariamente difícil, sempre tem alguém para te substituir quando você vai viajar e os chefes estão acostumados com isso (reclamam, mas sempre dão).

Contras
> Não tem fim de semana livre
É muito difícil conseguir off nos finais de semana, desde que comecei lá nunca tive uma sexta ou um sábado off aqui em Dublin, com exceção dos holidays que pedi, mas aí eu não estava em Dublin.

> É pesado
Pelo menos no pub que eu trabalho, não paramos um segundo. São várias horas seguidas em pé e andando pelo pub, sem falar nas pilhas de copos e nas cadeiras pesadas que temos que levantar no final.

> Limpar vômito
Sim as pessoas vomitam e sim são as floor staffs que limpam. E não, não é nada legal e eu nunca vou me acostumar.

> Ir pra casa de madrugada
A Irlanda é segura e isso não é um problema, mas depois daquele sábado em que o pub estava super lotado você só quer morrer, ainda tem um longo caminho pela frente.

> Mc Donald's nosso de todo o final de semana
Depois de trabalhar várias horas seguidas em pé, você termina a noite morrendo de fome, não importa o quão bem você tenha jantado. Sempre vamos todos juntos depois no Mc e claro que não é nada saudável se empanturrar de madrugada.

> Perde datas importantes trabalhando
O último Halloween e o St. Patrick's day eu passei trabalhando, fazer o que né. Pelo menos estava ganhando dinheiro hahaha.

 > A rotatividade é grande
Como em geral é um trabalho temporário pra galera, você cria vínculos e depois precisa dizer tchau porque ou a pessoa achou outro emprego, ou precisa voltar para o seu país. É a vida de intercambista, mas não deixa de ser triste.


É isso, se eu lembrar de mais alguma coisa atualizo o post depois. Em geral eu adoro trabalhar lá, o pub me trouxe muito mais coisas positivas do que negativas e eu adoro aquela vibe!

Se tiver dúvidas do que é o trabalho de floor staff, tem explicado nest post sobre os trabalhos comuns entre os intercambistas em Dublin.



Para acompanhar meu dia a dia em Dublin, siga-me nas Redes Sociais:

Facebook: Tá na Europa
Twitter: @YoSoyTa_
Snapchat: talitanossol
Instagram: @talitanossol



:*



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, sugestões e recadinhos são bem-vindos!