08 maio 2015

Processo de Visto - Escola Erin School of English

***CONSULTE A ESCOLA*** ***SUJEITO A ALTERAÇÃO***



 1. Compareça até a escola e receba as orientações necessárias para estudante recém chegados. Em uma dessas orientações você saberá que para fazer o pedido da Bank Letter, será necessário comprovar o endereço fixo. Provavelmente você não terá nenhuma documentação com o seu nome nas primeiras duas semanas, então peça para o responsável pelo contrato da sua casa ou seu flatmate enviar um email formal para a escola, dizendo que você, fulano de tal, reside naquela residência, junto com o comprovante de residência anexado.
Você receberá um email dizendo que poderá retirar a Bank Letter na recepção da Erin.
Bônus: Faça o teste de nível online antes do seu embarque. Clique AQUI

 2. A escola Erin é conveniada ao bando AIB, ou seja, você abrirá a conta no mesmo dia, porém haverá necessidade de agendamento. A dica é chegar cedo na Agência da Grafton Street, com Passaporte e a Bank Letter. Lembre-se: o agendamento é limitado para 6 pessoas/dia.
O processo é bem rápido. O cartão e a senha chegarão em sua residência entre 7/10 dias úteis.

 3. Após a chegada do cartão e a senha, você seguirá até a Agência AIB para fazer o depósito dos 3 mil euros. O depósito poderá ser feito na boca do caixa ou através do caixa eletrônico.

 4. No dia seguinte, retorne ao banco e solicite o extrato bancário.
Existem duas maneiras:
- Na boca do caixa. Você receberá no seu endereço entre 3 a 5 dias úteis.
- Caixa eletrônico especializado. Após a solicitação, retorno no dia seguinte ao banco e retire o extrato.

 5. Imigração - Organize numa pasta o passaporte, apólice do seguro governamental, cópia da carta do GNIB, extrato bancário e o cartão do banco; siga até o prédio da imigração.
Passo a passo:
- Retire sua senha e aguarde.
- Aguarde o painel anunciar o número da sua senha.
- Apresente todos os documentos citados acima. Deixe o número do seu telefone celular anotado em um papel caso não lembre de cabeça. Será feito o primeiro precosso da retirada das suas digitais, foto e 300 euros debitado no cartão.
- Aguarde novamente, agora a segunda chamada. Dessa vez eles anunciam através de um microfone o nome do estudante. Será a segunda etapa do processo da retirada das suas digitais.
- Aguarde novamente, agora o último passo. Eles anunciarão, novamente através de um microfone, o nome do estudante para a entrega do GNIB.

Grande abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, sugestões e recadinhos são bem-vindos!