21 maio 2015

Estudantes terão 8 meses de visto na Irlanda



O Conselho de Ministros deve divulgar amanhã a redução do período do visto de estudantes de 12 meses para 8. As medidas foram levadas ao conselho pelos ministros da Educação, Jan O'Sullivan, e da Justiça, Frances Fitzgerald. As novas regras devem começar a valer a partir de outubro deste ano. A informação foi publicada hoje no portal Irish Examiner.

A redução deve ter impacto direto no período de holidays, quando o aluno pode trabalhar até 40 horas semanais. Atualmente, esse período vai de maio a agosto, e entre 15 de dezembro e 15 de janeiro. Com as novas regras, essa permissão deve cair para apenas dois meses, que ainda não foram definidos.

Além da redução no período de permissão, o governo também pretende apertar ainda mais o cerco contra as escolas de inglês. Segundo a publicação, alguns programas de educação para fins de imigração estudante será restrito. As escolas de inglês também serão obrigadas a demonstrar terem atingido um padrão de qualidade aceitável.

A divulgação das novas regras de imigração ocorre após escâncalos de escolas de idiomas acusadas pelo Departamento de Justiça de serem "fábricas de visto". No último mês, Dublin teve a 14ª instituição de ensino fechada, desde abril do ano passado. A última escola a ter as atividades encerradas foi a IEA (International Education Academy), que fechou as portas após uma denúncia de fraude junto à imigração. Segundo o Departamento de Justiça, a escola ministrava aulas de inglês para estrangeiros não-europeus, mas fornecia aos estudantes um documento de imigração constando um curso CTH, voltados a turismo e hotelaria.

Fonte: intercambistas.com


6 comentários:

  1. Tenho acompanhado as notícias e estou bem preocupada... Muita gente sofrerá as consequências - tanto quem já mora aqui como quem está planejando vir... Será que mudarão alguma coisa pra cursos superiores?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vi nada falando de curso superior até agora... mas imagina eu que to com todo o intercâmbio pago e muda as regras assim? hahaha Só espero que em agosto ainda dê pra tirar visto de 1 ano viu... to ansiosa pro divulgação oficial amanhã. beijos!

      Excluir
  2. omg !!!!!! Por mais que eu esteja com o coracao na mao, eu ja imaginava essas informacoes, e ate similares.

    Com a massa de Brasileiros indo para Irlanda com essa "mamata" sem tanta burrocracia, a exigencia aumenta e com isso o impacto é maior, ainda acredito que ela vai virar uma Londres da Vida nem um futuro proximo. Todos querendo ir para EUROPA, porem as exigencias seram muitas.

    Bem agora que estou indo pra la tbm, alias nos ( eu ainda nem paguei ) RS.

    De 1 ano a 8 meses , vai alterar a vida de todos, pouco tempo para renovar visto e pagar escola.

    Ainda fico em duvida se eles querem mao de obra de fora, ou se realmente eles querem que gastemos do nosso dinheiro trazido do brasil para a terra das esmeraldas. PENSATIVO !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda nada de oficial... estou ansiosa aqui no aguardo!

      Excluir
  3. Oi pessoal, já saiu oficialmente ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada ainda Henrique :(
      Assim que sair eu posto aqui!

      Excluir

Dúvidas, sugestões e recadinhos são bem-vindos!