20 maio 2015

Largar tudo para fazer intercâmbio, vale a pena?


Passeando pelos grupos de Brasileiros na Irlanda, hoje um tópico me chamou a atenção:

"Alguém aqui largou trabalho, faculdade, tudo? Como foi, se arrependeram ou não?"

Achei muito interessante, pois essa dúvida está na cabeça de muitos pré-intercambistas, inclusive na minha. Sempre fica aquele negócio... e se não der certo? Vou voltar com uma mão na frente e outra atrás?

Bem, separei algumas respostas para compartilhar com vocês, vamos lá!

"Eu e minha esposa largamos nosso trabalho no Brasil, vendemos nosso carro e viemos para a Irlanda há dois meses atrás. Com a minha experiência profissional em TI (14 anos e alguns meses), cidadania européia e um pouco de sorte, consegui um emprego na área em 1 mês. Minha esposa ainda não pode trabalhar, mas com o meu salário posso sustentar nós dois aqui sem apertos. Tudo ainda é muito novo para nós, o primeiro mês foi MUITO difícil (psicologiamente falando... muitas dúvidas internas sobre se eu era capaz de encontrar um emprego aqui). Mas não, não nos arrependemos. Aliás, acho que foi uma das melhores decisões que eu tomei na vida."

"Eu larguei emprego. E largaria de novo kkkk"

"Deixei trabalho, um diploma quentinho na gaveta e uma outra oportunidade de trabalho em carreira pública. Não me arrependo jamais de estar aqui, já são quase 7 meses, me arrependo de não ter buscado um emprego no 1º mês aqui, mas de ter vindo jamais, é um conhecimento que dinheiro nenhum paga. #Sejoga"

"Estou em Dublin há 3 semanas e me arrependo. Me arrependo de não ter largado tudo e vindo antes!"

Tiveram muitas outras respostas, mas o importante: nenhuma negativa! Ninguém disse que se arrependeu. Cabe a cada um avaliar se vale a pena ou não. Só você pode saber essa resposta.

Boa sorte!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, sugestões e recadinhos são bem-vindos!