04 maio 2015

Seguro Saúde Privado: fazer ou não?



Quando postei que tinha fechado o contrato, comentei que peguei também um seguro de saúde privado. Agora vou explicar o porquê.

Para se conseguir o visto de estudante é exigido o Seguro Governamental Obrigatório, que já está incluso nos pacotes que as agências oferecem. Ele te dá acesso ao atendimento público de saúde, mas não é gratuito. É preciso pagar para ser atendido por um clínico geral que depois te encaminha para um especialista. Pelas minhas pesquisas essas consultas custam cerca de 100 euros.

Este Seguro Governamental é bem limitado, cobre apenas casos mais graves. O que ele faz é apenas te encaminhar para o antendimento. Então se você ficar doente pode acabar gastando bem mais do que o previsto na Ilha Esmeralda.

Muitas pessoas vão apenas com esse seguro para o intercâmbio, mas quem me conhece sabe que minha saúde sempre foi longe de ser de ferro, resolvi não arriscar. Comprei o Seguro GTA Student Bronze, que me dará uma cobertura maior durante o ano que estarei na Irlanda.

Acho essa questão do seguro muito pessoal, pois cada um tem uma opinião. Eu resolvi não arriscar. Ano passado fui assistir a Fórmula 1 em São Paulo e parei no hospital com uma suspeita de apendicite. Graças a Deus não era, mas se fosse eu teria que passar por uma cirurgia de emergência em pleno SUS de São Paulo, imaginem o meu desespero.

Foi "só" uma cólica renal, mas e se fosse na Irlanda? O que eu iria fazer? Não estamos livres desses imprevistos, e sendo do outro lado do mundo prefiro gastar um pouco mais e me sentir segura.

Converse com o consultor da sua agência e escolha o seguro que mais se encaixa com você. E lembre-se: prevenir é sempre melhor do que remediar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, sugestões e recadinhos são bem-vindos!