04 outubro 2020

Renovando o visto 1G online - Master Degree na Irlanda


Com a pandemia e o lockdown na Irlanda, a imigração lançou em julho um novo sistema de renovação de visto online.

Muitas pessoas têm reclamado da demora no processo, e comigo não foi diferente. Entre o envio dos documentos e o email da confirmação da renovação do visto, demorou 42 dias. Um absurdo. Eu entendo que a demanda está grande devido ao coronavirus, mas eles precisam se preparar pra esse tipo de coisa. Não dá pra ficar mais de 40 dias sem o nosso principal documento no exterior.

Acompanhe abaixo como foi a minha renovação:


22/07/2020 - Fiz o Cadastro online

Aqui você pode fazer o seu cadastro e fazer o upload dos documentos. Eu fiz o upload das fotos do meu Passaporte, GNIB antigo, BO da Garda (eu havia pedido meu GNIB e Passaporte no início do ano), apólice do Seguro Saúde e Diploma da minha Master Degree. Lembrando que a minha renovação era para o visto 1G. Depois de concluir o cadastro é feito o direcionamento para o pagamento dos €300 da renovação, em seguida você recebe um email de confirmação.


24/07/2020 - Enviei os documentos pelo correio

Deve ser enviado pelo correio como carta registrada: o email de confirmação impresso, Passaporte, GNIB e Seguro Saúde.No meu caso como eu havia perdido o GNIB, mandei o BO feito na Garda. Fora do envelope deve ser escrito qual o Stamp que você está querendo renovar.


27/07/2020  - A imigração recebeu meus documentos

De acordo com o número de rastreio, a imigração já recebeu meus documentos na segunda-feira.


07/09/2020 -  Recebi o email da imigração dizendo que meu visto tinha sido renovado

Aparentemente meu envelope ficou no limbo até esse dia. Acredito que foi quando o abriram e processaram a minha renovação do visto. Recebi um email falando que ele havia sido renovado e que eu receberia o passaporte em 2-3 dias e o cartão do IRP/GNIB em 5-10 dias úteis.


08/09/2020 - Recebi meu passaporte pelo correio

Já no dia seguinte do email recebi o Passaporte com um bilhetinho dizendo que eu receberia o cartão em alguns dias. 43 dias depois que eles receberam os meus documentos, recebi o Passaporte de volta.

11/09/2020 - Recebi o novo cartão do IRP/GNIB

Aleluia! Visto renovado até 07/09/2021.




Se eu tenho um conselho para dar para quem vai renovar o visto online é: senta e espera. Se tiver viagem ou algo marcado no meio, já era. Infelizmente a Irlanda tem dessas, aqui é super arcaico para várias coisas como banco, etc.


Para acompanhar meu dia a dia em Dublin, siga-me nas Redes Sociais:

Facebook: Tá na Europa

Instagram: @talitanossol

Twitter: @YoSoyTa_

:* 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, sugestões e recadinhos são bem-vindos!