16 maio 2015

Estudando na Erin School of English: Cristiano Lage

Hoje trazemos mais uma entrevista com um aluno que já está estudando na Erin, Cristiano de Oliveira Lage. Desde já agradecemos pela disponibilidade e por sempre nos ajudar com dicas e palavras de incentivo!



Nome:
Cristiano de Oliveira Lage

Natural de qual cidade/Estado?
Natural de Belo Horizonte, mas residente de Barão de Cocais/MG (cidade do coração).

Como surgiu a ideia do intercâmbio?
Sempre quis fazer um intercâmbio, mas nunca tive oportunidade devido a escola, trabalho, dinheiro, etc. Até que um dia sismei e disse que iria para algum lugar, um grande amigo me falou de Dublin, comecei a pesquisar e curti. Procurei algumas agências e após três meses da decisão já estava aqui na Ilha Esmeralda.

Está na Irlanda há quanto tempo? E quanto tempo pretende ficar?
Estou completando 4 meses e pretendo ficar ao menos um ano completo.

Como é estudar na Erin School of English? O que você mais gosta na escola? E o que menos gosta?
Como não tenho parâmetros práticos e sim do que as pessoas falam das outras escolas, o que eu tenho para falar da Erin é que gosto do ambiente, os professores (pelo menos os que eu estudei) são ótimos. Como sou uma pessoa flexível não tenho nada para reclamar até então da escola, aliás, até melhorou quando mudamos para o novo prédio.

Você recomenda que outras pessoas estudem na Erin?
Recomendo a Erin sim, um ótimo custo benefício.

Está trabalhando? Como foi para conseguir emprego? Dá para se manter legal?
Sim, consegui meu emprego com menos de 40 dias, trabalho em uma agência de intercâmbio (Egali), na qual vim e tenho muito a agradecer, não só pelo empergo, mas pela hospitalidade e pelo carinho de todos desde que cheguei. Com o emprego consigo me manter bem aqui na Irlanda.

Qual dica você dá para quem está prestes a embarcar para Dublin?
Venha com pelo menos 4 mil euros em caixa, faça o maior número de amizades, pense sempre positivo, seja humilde porque aqui todos somos iguais e todo mundo precisa um do outro. Não é só dinheiro que fala alto aqui não, e antes de tomar sua primeita pint procure seu lar, porque sem endereço você não é ninguém aqui... rs

Deixe uma mensagem para quem sonha em fazer intercâmbio:
Se liberte e venha enxergar o mundo com outros olhos, faça de você uma pessoa melhor e mais cabeça aberta para as coisas do mundo. Aprenda que todos somos diferentes, temos nossos defeitos e qualidades. Aprenda a viver em uma cultura diferente da sua... E para finalizar sempre pense que não existe certo ou errado, e sim pontos de vista diferentes. Grande abraço a todos!







Um comentário:

Dúvidas, sugestões e recadinhos são bem-vindos!