02 maio 2015

Estudando na Erin School of English: André Moraes

Hoje vamos inaugurar uma nova sessão no blog: estudando na Erin School of English. E o primeiro entrevistado é o André, o qual conheci em um grupo da Erin no WhatsApp.

Desde já agradeço o André, que sempre foi muito solícito em ajudar a todos passando informações sobre o intercâmbio, e aceitou na hora dar esse depoimento para o Blog!



Nome:
André Moraes

Quantos anos você tem? Natural de qual cidade/Estado?
Tenho 29 anos e sou de Barão de Cocais, 98km de Belo Horizone/MG.

Como surgiu a ideia do intercâmbio?
Eu sempre quis viajar pro exterior, mas nunca tinha pensado em fazer um intercâmbio de longa duração. Dai chegou um dia em que nada mais me motivava, eu estava me formando em Engenharia Civil, e fui reprovado em duas entrevistas por causa do inglês. Foi quando meu primo e um amigo tiveram a ideia de fazer o intercâmbio na Irlanda e eu resolvi largar o trabalho e fazer algo diferente na minha vida.

Está na Irlanda há quanto tempo? E quanto tempo pretente ficar?
Estou há 4 meses, ainda não sei quando pretendo ir embora. Além de ter uma vida bacana aqui, meu foco é aprender falar inglês, então pretendo ficar até aprender o máximo possível e também depois de conhecer alguns países aqui da Europa.

Como é estudar na Erin School of English? O que você mais gosta na escola? E o que menos gosta?
Bom, na Erin você que tem que decidir o que quer, porque tem muitos brasileiros, e se sua intenção for estudar tem que fazer por onde, e evitar de falar português na sala de aula. Eu gosto na Erin dos professores que são muito bacanas e ensinam muito bem, têm paciência com os alunos e interagem o tempo todo. O que não gosto é que não temos material, apenas recebemos xerox de algumas páginas de livros, e não treinamos muita conversação, somente gramática.

Qual nível está estudando?
Fui direto para o Beginner, estou no pré-intermediário.

Você recomenda que outras pessoas estudem na Erin?
Com certeza. Acho que você aprende aquilo que quer, então se estiver disposto você aprende até com uma criança brincando no parque.

Está trabalhando? Como foi para conseguir emprego? Dá para se manter legal?
Sim estou, eu consegui emprego por indicação, embora eu tenha entregado muitos currículos e feito algumas entrevistas com meu próprio esforço. Dá para se manter ganhando o mínino, claro que não pode esbanjar, nem ficar indo nos pubs e procurando festas porque o dinheiro vai embora fácil.

Qual dica você dá para quem está prestes a embarcar para Dublin?
Que procurem ter o máximo de contato com pessoas que já estão aqui, procurar ao máximo informações sobre a cidade, referências, trazer bastante remédios, feijão haha, e roupa de frio. Eu vim sem ter contato com ninguém e todos os amigos que tenho hoje eu fiz aqui em Dublin.

Deixe uma mensagem para quem sonha em fazer intercâmbio:
A mensagem que posso deixar é: não tenha medo. O intercâmbio é a porta da frente para sua descoberta onde você se conhece de verdade, vive como nunca viveu antes na sua vida, passa por momentos difíceis e dolorosos, mas que você faria tudo de novo se pudesse. Conhece pessoas de todo o mundo, aprende que o mundo é maior do que imagina, e descobre que não existe mais limites para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, sugestões e recadinhos são bem-vindos!