14 maio 2015

Cura para a insônia? Um irlandês parece ter a solução!

O mal do século bem provavelmente é a ansiedade, é quem atrapalha nossos relacionamentos, estudos, trabalho, e pior, nossas noites de sono!

Existem várias opções para combatê-la sem envolver um frasco de rivotril, como por exemplo a técniva dos 3 dedos e a técnica da respiração 4-7-8.

Mas uma nova maneira vem fazendo um sucesso estrondoso internet afora. Não precisa fazer nada além de esconstar a cabeça no travesseiro e dar play nesse vídeo:


Tudo começou quando os vídeos de cachoeiras da Irlanda, no artista plástico irlandês Johnie Lawson, foi descoberto em seu canal do youtube. Determinado momento, para sua surpresa, começou a receber mensagens de pessoas quem tinham problemas para dormir, dizendo que seus vídeos haviam os ajudado muito.

Depois disso, Lawson teve a maravilhosa ideia de fazer videos mais longos, com aproximadamente 8 horas de duração, alegando que se as pessoas acordassem no meio da noite, elas ainda estariam ouvindo o som e poderiam voltar mais rápido ao sono.

O vídeo em destaque, que viralizou na internet, já possui mais de 7 milhões de visualizações! E nos comentários, só elogios:

"Desde que encontre esse vídeo, tenho noites de sono mais londas e dias melhores."

"Isto me faz parar de me preocupar e chorar. Me leva para um lindo e pacífico sono."

"Só são necessários alguns segundos, para que a natureza realmente invada nosso ser e nos transporte para um lugar, onde não existe caos. Cara, isso é muito, muito bom mesmo."

Lawson afirma que já recebeu mensagem até do vaticano.

Agora seu vídeo está sendo usado por pesquisadores nos hospitais de Londres para os pacientes em terapia intensiva. A psicóloga Dorothy Wade disse a BBC que com parte da terapia os pacientes recebem um tablet com diferentes materiais para relaxamento, incluindo os vídeos do artista irlandês.

Bom sono!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, sugestões e recadinhos são bem-vindos!