26 julho 2015

2 anos de JMJ Rio2013: Via Sacra com Papa Francisco

Na sexta-feira dia 26/07/2013 chegamos no Rio de Janeiro e passamos a manhã toda esperando para pegar os Kits do Peregrino. Tive a graça de encontrar meus amigos do Cursilho do GED Joinville e foi uma manhã deliciosa!




Depois que fomos para a escola que ficaríamos alojados em Campo Grande e levamos um susto porque parecia um presídio!




Largamos nossas coisas, pegamos o trem e o metrô com destino à Copacabana, aonde aconteceria a Via Sacra com a presença do Papa Francisco. Campo Grande era bem longe, não lembro direito...mas acho que dava 1h30 de trem até a estação de metrô, passamos a tarde "viajando" até chegar na praia. Não conseguimos ver muito da Via Sacra porque era muiiiiita gente e chegamos atrasados, mas foi uma baita experiência.







Ao final da Via Sacra, tínhamos aquela viagem toda para fazer de volta ao nosso alojamento. E todo mundo foi embora na mesma hora né?! Imaginem a fila que tinha para ir embora! haha Mas levamos sorte e nem esperamos muito, mas o metrô estava lotado.



Chegamos no alojamento com aquela fome e tiveram a melhor ideia do mundo: pedir pizza! Fez a festa da galera, me lembro deste dia com muito carinho, foi show!









Aí fomos dormir, porque como vimos pouco da Via Sacra prometemos que iríamos chegar cedo no dia seguinte para pegar um lugar bom para a Vigília, então acordamos muuuuito cedo! Logo tem mais post contando a nossa saga na Jornada Mundial da Juventude!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, sugestões e recadinhos são bem-vindos!