22 janeiro 2016

Estudando na Atlas Language School: Lais Allana

Hoje vamos trazer o depoimento de uma menina que estuda em uma das melhores escolas de Dublin, a Atlas Language School!
Obrigada Lais pela disponibilidade e por compartilhar conosco sua experiência estudando lá.



Nome:
Lais Allana Lima de Oliveira.

Quantos anos você tem? Natural de qual cidade/Estado?
24 anos, São Paulo/SP.

Como surgiu a ideia do intercâmbio?
A ideia de fazer intercâmbio surgiu quando eu era adolescente. Comecei a fazer curso de inglês bem novinha (com 11 anos) e amava muito! Fiz até os 17 anos e nessa época (7 anos atrás) era muito natural falar inglês e desde então eu queria viajar, morar um tempo fora, mas minha vida acabou tomando outro rumo, pois comecei a trabalhar, fazer cursinho pré-vestibular, passei na universidade pública e então resolvi concluir a graduação para somente depois retomar o sonho do tão esperado intercâmbio.

Está na Irlanda há quanto tempo? E quanto tempo pretende ficar?
Estou na Irlanda há quase 5 meses (faço 5 meses dia 25/01/2016) e pretendo ficar 1 ano ou até mais.

Como é estudar na Atlas Language School? O que mais gosta na escola? E o que menos gosta?
A Atlas é uma escola excelente e não porque estou estudando nela, e sim porque ela é mesmo! No começo, como não conhecia ninguém que tinha estudado para poder ter referências eu fiquei com receio claro, porque não é uma escola barata, mas quando cheguei em Dublin e conheci a escola foi amor a primeira vista! O que eu mais gosto são os professores e as atividades extras que são oferecidas. Os professores são ótimos e todos os dias de segunda a sexta temos atividades como passeios, aulas de pronúncia e fluência, e aos finais de semana rola algumas viagens (toda semana). Claro que as aulas de pronúncia e fluência nós não pagamos nada por elas, mas os passeios e viagens são cobrados à parte, já participei de alguns e foram bem legais. Uma das coisas que mais gosto na Atlas é a diversidade de nacionalidades, pois ela é bem dividida e não fica saturado de brasileiros nas salas de aula, como já ouvi falar sobre outras escolas. O que eu menos gosto é a distância, pois é difícil arranjar vaga de acomodação próximo da escola e como Portobello e redondezas são bairros mais ricos, o aluguel é mais caro. Mas acho que não tem algo que eu menos goste que seja diretamente com a escola. Por exemplo, já fiquei afastada por 2 semanas porque fiquei bem doente e eles super entenderam, entreguei atestado e acrescentaram 2 semanas de curso, o apoio ao aluno também é muito bom... então realmente não sei o que falar de negativo.

Qual nível você está estudando?
Eu cheguei no intermediário, mas agora estou no Upper-intermediate. Mudei com 1 mês de aula porque me dediquei muito no começo. Agora pretendo sair do curso General English e fazer a preparação pro IELTS que é um certificado reconhecido internacionalmente e a escola oferece esse curso preparatório.

Recomenda que outras pessoas estudem na Atlas?
Recomendo e muito para quem tem possibilidade de estudar na Atlas.

Está trabalhando?
No momento não estou trabalhando. Já fiz trabalhos temporários e fiz trabalho voluntário no Irish Center Society que é um brechó na rua da escola. Estou a procura de emprego ainda e confesso que está difícil, mas não desistirei.

Qual dica você dá para quem está prestes a embarcar para Dublin?
Uma dica é fazer cursos de garçonete, barista e afins. Para mim que quero muito trabalhar com o público para desenvolver mais o inglês, esses cursos ou trabalhos estão fazendo muita diferença, pois nunca trabalhei com isso na vida. Então me arrependo de não ter feito algo nesse sentido, a minha dica é: faça! Pelo menos para ter uma ideia de como funciona e falar que tem experiência. Outra dica é: junte o máximo de dinheiro que conseguir para trocar em euros e deixar reservado caso precise, pois nos primeiros meses a gente gasta muito.

Deixe uma mensagem para quem sonha em fazer intercâmbio:
Para quem sonha fazer o intercâmbio eu digo e peço para não desistir! Pode demorar o tempo que for, se é algo que você realmente queira, invista e vá em frente. Não ligue para opiniões negativas, apenas faça porque o que a gente vive aqui, tanto na Irlanda quanto em qualquer lugar do mundo é algo muito único e nosso, são experiências que a gente vai levar pro resto das nossas vidas e que tanto as ruins quanto as boas fazem a gente crescer de uma maneira inacreditável. Para mim está sendo surreal viver tudo isso e não estou exagerando, por isso que digo que se você quer muito não desista, apenas corra atrás e venha. Eu quero aproveitar para agradecer o suporte que tive e tenho dos meus amados pais amados e queridos que eu amo muito e estou com uma saudade gigante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, sugestões e recadinhos são bem-vindos!