27 dezembro 2016

12 pubs of Christmas - Pub Crawl



O natal já passou, mas a Irlanda tem uma tradição muito legal que se chama 12 pubs de Natal. Chega dezembro e é muito comum ver vários grupos nas ruas com sweaters e acessórios natalinos.

Até pesquisei sobre a origem dos 12 pubs, mas não encontrei nada concreto. O fato é que hoje em dia se tornou um pub crawl muito divertido, pois há várias regras a serem seguidas e o clima de natal deixa tudo melhor!




Vestir jumpers e acessórios de Natal e comprar e beber uma bebida completa em cada um dos 12 pubs. Parece fácil, mas ainda tem várias regras loucas para seguir. É bom fazer com uma galera bem pra cima e animada!

1) Você deve beber com a mão que não usa. Por exemplo, se você é destro, só pode segurar o drink com a mão esquerda e vice-versa. Parece fácil, mas só parece... quem quebrar as regras deve tomar um shot de ´castigo´.

2) O Pub do Sotaque. Você deve falar com um sotaque diferente do seu nativo. Esse é MUITO engraçado.

3) O Pub do Silêncio. Autoexplicativo, sem falar o pub todo.

4) O Parceiro. Você só pode beber se alguém der pra você beber, Isso mesmo, levando o copo até a boca do amigo.

5) Sem Celular. Sem usar o celular no pub.

6) Troca de Sapatos. Não precisa de explicação, cada um troca um pé de sapato com um amigo e ficam assim nesse pub, depois pode destrocar.

7) Sem juramentos. Mais difícil do que parece.

8) Sem apontar. Aparentemente nós fazemos mais do que imaginamos.

9) O Coquetel Pub. Todos devem pedir um coquetel chique. O Barman provavelmente odiará cada um de vocês.

10) Falar com letras de músicas/frases de filmes. Esse pode ser difícil se você está no final da noite, mas também será muito engraçado tentar conversar apenas usando frases de músicas ou filmes.

11) Selfie com um estranho. Fácil, principalmente se você está fazendo 12 pubs.

12) Uma pint de água a cada 3 pubs. Vai ajudar a terminar os pubs. Se você não se sentir legal, então pare de beber, é um jogo e não é nada divertido se alguém passar mal e der trabalho para os outros. Não é para encorajar irresponsabilidades, então essas regras são apenas sugestões, ninguém é obrigado a beber. Cuidem uns dos outros, principalmente na hora de trocar de pubs. Boa sorte e divirtam-se!


12 pubs of Xmas 2015

No ano passado nós fizemos, mas só conseguimos 9 pubs, isso porque na Irlanda os pubs fecham as 3h da manhã, então não terminamos por falta de tempo mesmo.

Nós adaptamos as regras para o nosso grupo, e adicionamos a regra `sem celular´ para aproveitarmos melhor com os amigos. Só a pessoa que estava chegando as regras era liberada para mexer e a pessoa responsável pelas fotos nos pubs.



Lista de pubs
1. Czech Inn
2. The Porterhouse
3. Bad Bobs
4. The Mezz
5. Sweeneys
6. The Stag's Head
7. Izakaya
8. The Pub With no Name
9. Flannerys

12 pubs of Xmas 2016

Depois da experiência de 2015, quis fazer esse ano com menos pessoas, pois ano passado deu um pouco de stress. Cada um queria uma coisa diferente e o negócio não funcionou direito.

Esse ano fizemos 11 pubs, não terminamos os 12 pelo menos motivo do ano passado, os pubs fecham as 3 horas da manhã.

Nesse ano não seguimos muito bem as regras, simplesmente esquecemos no meio do caminho HAHAHAHA. Mas foi muito legal, eu recomendo!

Lista de pubs

1. Czech Inn


2. Turks Head


3. Workmans


4. Bad Bobs


5. The Mezz

6. The Quays


7. Oliver St John

8. Izakaia

9. Capitol


10. Whelans


11. Ryan's


Como dá pra perceber, esquecemos de tirar fotos em alguns pubs, mas valeu demais a experiência. Foi demais e como já disse anteriormente, só não terminamos os 12 pubs por falta de tempo tempo.

Iniciamos às 20h e terminamos às 3h da manhã, no meio dos pubs fizemos uma pequena pausa para um Mc Donalds, afinal ninguém é de ferro.

O natal já passou, mas fica a dica para o ano que vem. Não deixe de fazer os 12 pubs, seja responsável e divirta-se!




Para acompanhar meu dia a dia em Dublin, siga-me nas Redes Sociais:

Facebook: Tá na Europa
Twitter: @YoSoyTa_
Snapchat: talitanossol
Instagram: @talitanossol



:*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, sugestões e recadinhos são bem-vindos!