22 dezembro 2018

Quando a British Airways extraviou minhas malas



Quando viajo com mais escalas, meu maior medo é sempre que minhas malas sejam extraviadas. Nunca tinha acontecido, mas sabia que algum dia chegaria a minha vez.

Pois esse dia chegou, vindo para o Brasil agora de férias, minhas malas não vieram. Devido à um atraso no voo de Dublin para Londres, eles não conseguiram transferir as minhas malas para o voo de São Paulo.

Conexão no aeroporto de Heathrow em Londres é sempre um drama, porque o aeroporto é gigantesco e ao menos desse vez tive a sorte de ter a conexão no mesmo terminal, senão não conseguiria chegar. Porém eu cheguei no voo, mas minhas malas não.

Quando se faz conexão em Guarulhos, você sempre precisa retirar suas malas para passar na Receita Federal e despachar novamente se houver outro voo. Já quando cheguei em São Paulo recebi um mensagem no celular avisando que as malas tinham ficado lá, e que eu deveria ir ao guichê da British para mais informações. Pegaram meus dados, as informações das bagagens e falaram que chegaria no próximo dia na minha casa. Eu sabia que não chegaria né, já que moro no interior de Santa Catarina e foi um stress, chorei horrores já que minhas malas estava cheias de presentes, sem falar nas minhas roupas e itens pessoais.

E claro, a mala não chegou. Chegou na tarde do dia seguinte em Curitiba, mas eles mandaram para a minha cidade apenas no outro dia e tivemos que buscar na rodoviária, às 19h30 da noite. Fique dois dias sem minhas coisas e na incerteza de que minhas malas chegariam intactas.

Me informei e parece que não há compensação nenhuma nesses casos, já que no fim eu acabei recebendo as malas, mesmo com atraso. Acho um absurdo, pois só eu sei o transtorno que eu passei. Trabalho bastante e luto para conquistar as minhas coisas, imagina se minhas malas se perdem?

Mas é isso, dessa vez pelo menos tivemos um final feliz.



Para acompanhar meu dia a dia em Dublin, siga-me nas Redes Sociais:

Facebook: Tá na Europa
Twitter: @YoSoyTa_
Instagram: @talitanossol



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, sugestões e recadinhos são bem-vindos!