04 setembro 2015

É difícil encontrar trabalho em Dublin?



A pergunta que mais recebo por inbox ou por email é essa: "é difícil conseguir emprego em Dublin?". Mas gente, agora me fala, vocês conhecem algum lugar no mundo em que é fácil conseguir emprego? Me avisem que vou me mudar para lá! haha

Se no Brasil onde você já tem uma formação e tudo mais, não é fácil conseguir, imagina em um país em que além de você provavelmente não ter experiência na função que vai desempenhar, ainda não domina a língua local. A resposta não parece óbvia?!?!

Emprego tem, vejo a todo momento anúncios de vagas, mas você precisa se esforçar. Além de que, indicação aqui é tudo. Sempre tem um brasileiro que sabe de alguma coisa indicando alguém.

Então, vem pra Dublin sim! Não vai ser fácil conseguir emprego, mas depende só de você. Se empenhar no inglês, de ir atrás das coisas porque nada cai do céu... E claro, um pouquinho de sorte também conta bastante. 

Quem faz o seu intercâmbio é você! ;)

Siga-me nas redes sociais para acompanhar meu dia a dia em Dublin:

Facebook: Tá na Europa
Twitter: @YoSoyTa_
Snapchat: talitanossol
Instagram: @talitanossol

;*

4 comentários:

  1. Oii Talita, meu nome é Monique te sigo no facebook tbm , acompanho sempre seu blog não sou muito de escrever em post, eu adorei esse seu que fez pq pra mim é a maior dúvida ! estou de intercambio fechado pra Irlanda, chego em janeiro (na nova regra) e fechei estudo e trab. Me pergunto sempre sobre emprego e vc me respondeu claramente.
    Obrigada seus posts estão clareando minhas dúvidas, afinal vc esta ai vivendo e não só fazendo suposições

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Monique por acompanhar o blog! Vem que você vai adorar :))
      Se tiver mais alguma dúvida estou à disposição, beijos!

      Excluir
  2. Olá Talita!! Muitissimo legal o seu blog!! Você escreve muito bem, simples e objetivo, estou indo dia 20 de outubro e suas informações estão sendo muito uteis pra mim. Me diz uma coisa, você sabe algo sobre uma escola chamada IBAT?
    Bjão e boa sorte na sua jornada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, conheço a IBAT sim, é uma escola muito boa. Vai estar lá??

      Excluir

Dúvidas, sugestões e recadinhos são bem-vindos!