24 outubro 2015

Ruivas: retocando o cabelo na Irlanda



Sei que estou devendo vários posts, vou tentar colocar tudo em dia!

Eu pinto o cabelo de ruivo e nunca fiz em casa, então tentar fazer sozinha aqui na Irlanda definitivamente não era uma opção. Pedi no grupo do facebook Calcinhas in Ireland II (aliás, o grupo que mais funciona aqui na minha opinião) alguém que fosse muito boa em ruivos e me indicaram a Dani Soares.

Ela trabalha num salão chamado Ladiesman, fica em Dublin 8, pertinho do Stephen´s Green.




Eu AMEI, ela super acertou a cor! Para quem é ruiva, super recomendo o trabalho dela. E esse post não é publi, é minha opinião mesmo.

Paguei 60 euros com tudo.



Siga-me nas Redes Sociais para acompanhar meu dia a dia em Dublin:

Facebook: Tá na Europa
Twitter: @YoSoyTa_
Snapchat: talitanossol
Instagram: @talitanossol

:*

21 outubro 2015

Mais forte a cada dia

Parece sensacional morar em outro país, cada dia algo diferente, e a vida parece muito glamurosa através dos filtros do instagram. Mas é como eu sempre digo: ´as pessoas veem as pints que eu tomo, mas não os tombos que eu levo´. Talvez algum dia você não acorde muito bem, e não tenha sua mãe para te dar um abraço apertado, ou aquele seu amigo que você sempre dividiu tudo. Estamos sozinhos aqui e é tudo mais intenso. Quem você conheceu ontem, hoje pode ser o seu mais novo amigo de infância. Ou não. Porque não existe uma regra. Você vai conhecer muita gente legal, mas também pessoas que não dão a mínima para nada. A parte boa disso tudo é que amanhã eu vou continuar conhecendo novas pessoas, novas culturas e novos sabores. Portanto, só tenho a agradecer Dublin por me tornar uma pessoa mais forte a cada dia, e mesmo levando tombos no caminhos, sei que vou levantar mais forte e decidida a cada vez.

Para acompanhar meu dia a dia em Dublin, siga-me nas Redes Sociais:

Facebook: Tá na Europa
Twitter: @YoSoyTa_
Snapchat: talitanossol
Instagram: @talitanossol

:*

04 outubro 2015

TPM, homesick, saudade.

Chega domingo e para mim sempre é o dia mais difícil. Talvez porque eu não tenha uma rotina pré-definida, não preciso ir para aula nem trabalhar, então é o dia da preguiça em que eu geralmente estou sozinha. E como é difícil arrumar cia para fazer alguma coisa nesse dia! Todo mundo está sempre morrendo.


Para completar tem a tal da TPM, em que eu sou capaz de comer sozinha trocentos chocolates comprados na promoção da Eurogiant ou da Dealz. Descobri que TPM em inglês é PMS, premenstrual syndrome. SÍNDROME! E tem gente que ainda diz que é frescura.

Juntando o ócio com a TPM, vem a famosa homesick, a saudade de casa. Acho que estou aguentando bem, apesar de estar há 2 meses aqui, mas final de semana sempre é pior e acabo ficando para baixo.

E sigo assim em mais um domingo, com saudade da família e dos amigos, mas feliz e convicta das escolhas que fiz. Que venha mais uma semana em Dublin...

Para acompanhar meu dia a dia na Irlanda, siga-me nas redes sociais:

Facebook: Tá na Europa
Twitter: @YoSoyTa_
Snapchat: talitanossol
Instagram: @talitanossol

:*



01 outubro 2015

Conhecendo a Grafton College



Hoje foi dia de conhecer pessoalmente a Grafton College, ela fica pertinho da O´Connell, muito bem localizada.

Pude ver de perto a estrutura, salas de aula, student louge, biblioteca, computer room, etc. A escola é muito bem equipada e um ótimo custo benefício para quem quer vir estudar inglês na Irlanda.


Quer acompanhar meu dia a dia em Dublin? Siga-me nas Redes Sociais:

Facebook; Tá na Europa
Twitter: @YoSoyTa_
Snapchat: talitanossol
Instagram: @talitanossol

;*