21 janeiro 2016

Do inferno ao céu em 2 dias



Quem é au pair sabe que a qualquer momento pode ouvir a clássica `eu não preciso mais de você´, os motivos são os mais variados, mas pode ser que no meio do caminho aconteça alguma coisa e sim, eles não precisem mais de você.

Foi o que eu ouvi segunda-feira passada. Sou au pair live in, e a mãe disse que eu poderia ficar até a minha viagem ao Brasil (vou em março visitar minha família), assim ela teria tempo para procurar outra pessoa que atendesse às exigências dela.

É claro que a minha primeira reação foi ficar desesperada. Não esperava por isso agora, eu não precisaria só de um novo emprego, mas também de um novo teto.

Mais calma, na mesma noite, mandei mensagem para todos os meus amigos falando que eu estava desempregada e perguntando se eles sabiam de alguma coisa. Minha ex-flatmate sabia de uma família que procurava uma childminder em D3, mandei meu currículo e ela já agendou uma entrevista na quarta-feira.

Ela não só gostou de mim, como queria me contratar na hora! Agora meu inglês está muito melhor do que quando cheguei é claro, e já tenho referência irlandesa. A idade das crianças é praticamente a mesma das que eu cuido agora, assim como o trabalho, tudo se encaixou, inclusive os horários que ela precisava.

Fiquei mais uma semana no meu antigo au pair para minha ex-chefe ter tempo de procurar outra pessoa, e neste final de semana me mudo para o centro. Segunda-feira começo no meu novo emprego.

O que eu quero compartilhando isso? Mostrar que nunca devemos perder a esperança, e às vezes certas coisas acontecem e parece o fim do mundo, mas na realidade algo muito melhor vem depois. Não só vou ganhar muito mais agora, como vou ganhar por hora. Ou seja, se eu trabalhar mais, vou receber mais. Justo!

Outra coisa: a mãe elogiou o meu inglês e disse que estava muito difícil achar uma au pair porque a maioria das meninas que ela entrevistou não conseguiam nem se comunicar. Estudem inglês antes de vir! Não passem 1 ano planejando um intercâmbio para chegar aqui no Beginner, não jogue seu dinheiro fora, se prepare antes de vir. Vai facilitar as coisas para você.

É isso, segunda começo uma nova etapa do meu intercâmbio, muito feliz e animada!

Para acompanhar meu dia a dia em Dublin, siga-me nas Redes Sociais:

Facebook: Tá na Europa
Twitter: @YoSoyTa_
Snapchat: talitanossol
Instagram: @talitanossol

:*

4 comentários:

  1. Que maravilha! Há muitos males que vem pra bem, fiquei feliz por você. Trabalhar como live out é muito melhor e você vai conseguir juntar mais grana, oba! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bárbara! No começo foi um susto, mas no final das coisas vai acabar sendo melhor né?! Beijão!

      Excluir
  2. Ola Talita, tudo bem? Duas perguntas- qual era seu nivel de ingles quando foi para a Irlanda? E voce possuia alguma experiencia de baba aqui no Brasil? Estou indo em Maio para Dublin e desde inicio de Fevereiro estou fazendo aulas particulares de ingles, alem disso, nao tenho experiencia como baba no Brasil mas adoraria trabalhar de au pair! Obrigada e parabens pelo seu novo emprego! Sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila! Eu tinha uma base bem boa se inglês, cheguei a me formar aqui no FISK, mas meu speaking era bem travado quando cheguei. A dica que dou é: vá com o máximo de inglês que tiver, vai te ajudar muito quando chegar! Parabéns por estar fazendo aulas particulares :)
      Eu não tinha experiência como babá não, foi muito bom para o meu inglês ser au pair e o trabalho é muito gratificante!
      Beijos e boa sorte, obrigada pela visita!

      Excluir

Dúvidas, sugestões e recadinhos são bem-vindos!