24 janeiro 2016

Meet up - a melhor forma de melhorar o inglês

Quando postei sobre a evolução do meu inglês aqui em Dublin, comentei sobre os Pubs Conversation que eu participo, as famosas Meet Ups, e várias pessoas pediram para eu explicar como funciona.

Eu participo de International Meet Up para melhorar o inglês, mas você pode encontrar outras dos mais variados assuntos. Para encontrar a sua, é só acessar http://www.meetup.com/, fazer o cadastro e colocar seus interesses que ele vai mostrar os encontros mais próximos de você.

Onde eu participo:

Terça-feira - Czech Inn



Toda terça a partir das 19 horas tem conversação no Czech Inn, no Temple Bar. É só chegar numa mesa e começar a conversar, não precisa ter vergonha porque todos estão lá para isso. Também não precisa consumir nada se não quiser.

Quinta-feira - Darkey Kellys



O Darkey Kellys fica ao lado da Christ Church e também é a partir das 19 horas. Mesmo esquema do Czech Inn, só se aproximar de uma mesa, dizer que está lá para a International Meet Up e começar a conhecer as pessoas.

A parte boa do Darkey Kellys é que tem música tradicional irlandesa ao vivo. É um clima muito legal.

Por que faz diferença participar de Meet Up

Meu intercâmbio mudou depois que comecei a participar desses encontros, pois fiz amigos gringos e comecei a falar inglês. Fazemos jantares, vamos a outros pubs, e assim estou sempre praticando. Sinto que faz muita diferença, pois a maioria dos meus amigos brasileiros aqui só têm amigos brasileiros, e consequentemente só falam português.

Como já falei em outros posts, você não precisa evitar brasileiro, só precisa aprender a se misturar, e as conversações são uma ótima oportunidade para isso.

Se tiverem alguma dúvida sobre esses encontros é só deixar nos comentários que eu respondo.

Para acompanhar meu dia a dia em Dublin, siga-me nas Redes Sociais:

Facebook: Tá na Europa
Twitter: @YoSoyTa_
Snapchat: talitanossol
Instagram: @talitanossol

:*

2 comentários:

  1. Camilaa! Chega e fica no bar que em 1 minuto já vem alguém falar com você! Eu fui sozinha sim, não precisa ter vergonha :)))

    ResponderExcluir
  2. eu gostaria de participar de algum grupo de amizades para falar inglês

    ResponderExcluir

Dúvidas, sugestões e recadinhos são bem-vindos!