31 janeiro 2016

O que mais sinto falta do Brasil

Depois de 6 meses aqui já dá pra listar algumas coisas que realmente fazem falta, vem comigo e já se prepara.



1. COMIDA
Número 1 disparado! Primeiro sinto falta de CARNE. CARNE CARNE CARNE. Sinto falta da nossa pizza, salgados, nescau, elma chips, trident, a lista é infinita. Mas, eu já disse carne?


2. Clima
Não vou reclamar do frio. Até agora não peguei frio aqui que não conheci em Rio Negrinho. Mas esse negócio de chover direto me irrita demais, sem falar no vento.


3. Carro
Claro que aprendi que é possível viver sem carro, mas em dias chuvosos confesso que queria ter meu carro aqui para poder chegar no trabalho e na escola sem estar encharcada.


4. Horário das festas
Aqui os pubs e as festas acabam 3 horas da manhã. Sem choro, acendem a luz e te mandam embora. Não importa se a festa está boa, se tem muita gente, sempre vai acabar nesse horário.


5. Dias normais
Agora no inverno amanhece depois das 8h e fica escuro já depois das 4h. Os dias curtos demais são meio tristes.


6. Salão de beleza barato
No Brasil eu fazia a unha toda a semana, depilação, essas coisas. Aqui não dá. Qualquer coisinha que você fizer no cabelo então vai custar uma fortuna.

7. Chuveiro elétrico
Ter que ligar o boiler e esperar pra tomar banho é um saco, quando fiz essa lista ainda morava na outra casa. Na casa que estou morando agora ALELUIA IRMÃOS o chuveiro é elétrico e agradeço todos os dias por não ter que esperar pelo boiler agora.

8. Futebol
Ah gente, eu adoro futebol. Sinto falta de assistir os campeonatos brasileiros, das rivalidades, dos programas esportivos. Aqui os pubs até passam os jogos, mas por conta do fuso horário fica difícil acompanhar.

9. Programação da TV
A gente reclama do Faustão e cia, mas confesso que sinto bastante falta da programação brasileira. Ou pelo menos de estar por dentro das coisas que acontecem no Brasil.


10. Novela
Sou noveleira assumida e sinto falta de novela sim! Choro sangue de saudade de assistir uma novela boa.


11. Festas eletrônicas
Em matéria de festas eletrônicas o Brasil da de 1.000 em tudo.


12. Cerveja gelada
A cerveja daqui é infinitamente melhor que a do Brasil e eu não nego. Mas se fosse mais gelada seria perfeita. Mesmo aqui sendo mais frio, não me acostumo a tomar cerveja quente.

Para acompanhar meu dia a dia em Dublin, siga-me nas Redes Sociais:

Facebook: Tá na Europa
Twitter: @YoSoyTa_
Snapchat: talitanossol
Instagram: @talitanossol

:*




2 comentários:

Dúvidas, sugestões e recadinhos são bem-vindos!