02 fevereiro 2016

O que não sinto falta do Brasil

Depois das coisas que sinto falta do Brasil, chegou a hora de listar as coisas que não sinto falta.

1. Falta de segurança
Andar na rua a noite sem medo de ser estuprada é impossível no Brasil, quem é mulher sabe. Aqui em Dublin não podemos dar mole com o celular para os Nackers, mas ando nas ruas sem medo. É a maior diferença que sinto daqui.


2. Preços altos
Claro que não dá pra ficar comparando o real com o euro, pois o câmbio está altíssimo. Mas todos sabem os absurdos que são os preços das coisas no Brasil.

3. Cerveja
A cerveja daqui é infinitamente melhor.

4. Reis do camarote
Na Irlanda não tem essa de área VIP, todo mundo é igual na balada. Não tem essa de camarote, ficar pedindo litro com foguinho para impressionar as mulheres, Jesus que breguice.


5. Operadoras de Celular
Internet ilimitada e nunca te deixa na mão sem sinal.


6. Frio
Sei que ainda estamos no inverno, mas não peguei frio aqui na Irlanda ainda que não conheci no Brasil (sou de Rio Negrinho/Santa Catarina). A diferença é que aqui é frio durante mais tempo do ano, mas a temperatura mais baixa que peguei até agora foi -1ºC,

7. Pagar para entrar em baladas
Aqui não se paga para entrar na maioria dos lugares, pode-se trocar de pub a hora que quiser sem se preocupar.

8. Queijo
Assim como a cerveja, o queijo daqui é infinitamente melhor que o brasileiro (e barato).


9. Status
Aqui não importa seu sobrenome, o que você faz, com o que você trabalha. Ninguém dá a mínima para o que você é, o que você veste. Ninguém aqui dá a mínima para roupas de marca, essas coisas. É uma vida mais livre e gostosa de se viver. Você não precisa provar nada para ninguém, BEM diferente do Brasil.

10. Brasileiros
Não sinto saudade de brasileiro porque aqui em Dublin é o que mais tem HAHAHA.

Para acompanhar meu dia a dia em Dublin, siga-me nas Redes Sociais:

Facebook: Tá na Europa
Twitter: @YoSoyTa_
Snapchat: talitanossol
Instagram: @talitanossol

:*

6 comentários:

  1. Hahahhaa adorei Ta... pra mim a número nove é a que mais mudou na minha vida...

    ResponderExcluir
  2. 1- presenciei dois assaltos em dias consecutivos, inclusive a luz do dia e tentaram arrombar a minha casa, então não digo que é um poço de segurança;3 - cerveja infinitamente melhor e mais cara. Se compra uma IPA boa no Brasil pelo preço de uma pint. 4-A diceys tem área VIP 5- só se vc usar Tree. O resto concordo! ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1. Também já vi naná roubando coca-cola no Londis, mas você tem que concordar comigo que essa questão de segurança não tem comparação com o Brasil. 3. Tudo aqui é mais caro, se você não converter não compra nem uma água. 4. A área VIP da Diceys não é paga e é só subir. 5. Uso Vodafoda e a internet é perfeita. Obrigada pela visita :D

      Excluir
  3. Oi Talita,
    Estou chegando em Dublin dia 26/02 e gostaria de te conhecer, conversarmos um pouco. Adoro seu blog e tem me ajudado muito, principalmente agora faltando menos de uma semana. Ia perguntar qual era sua operadora de celular pois internet para mim é primordial, mais ja respondeu no post acima. Pergunto a você somente o que fez com o n° do Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Claro vamos nos conhecer sim! Me avisa quando chegar...
      Quanto a operadora, eu já tive 3 e Vodafone, as duas são ótimas!
      O número do Brasil perdi, fazer o que rs
      beijos!

      Excluir

Dúvidas, sugestões e recadinhos são bem-vindos!