12 fevereiro 2017

10 coisas que você precisa saber antes de comprar uma bike



Depois de mais 1 ano pedalando em Dublin, já passei por poucas e boas com a minha companheira (que aliás, já é a terceira). Em todo esse tempo já tirei várias lições para mim e algumas sei que ainda preciso aprender. Lembrando que fiz essa lista baseada nas minhas experiências, não é uma verdade absoluta. Então vamos lá.

1. Bike dá manutenção
Se você acha que vai gastar seus euros pra comprar uma bike e nunca mais vai gastar com nada está completamente enganado(a). Volta e meia vai furar o pneu, dar problema no freio ou locker (cadeado) e sim, você vai precisar gastar. Ainda assim é infinitamente mais barato que andar de ônibus todos os dias.

2. No começo você ficará muito cansado(a), mas acostuma
Quando comecei a pedalar eu quase morria, hoje faço em muito menos tempo os mesmos trajetos que fazia antes. Seu corpo vai acostumar, não se assuste se estiver todo dolorido(a) no primeiro dia e principalmente, não desista!

3. Comprar a bike certa é qualidade de vida
A primeira bike que comprei era linda e tinha um design super legal, porém era super pesada para mim. Era mais uma mountain bike, mas eu como não entendi nada de bicicletas, comprei assim mesmo. Resultado? Eu só andava quando precisava MUITO, do contrário ela sempre estava guardada. Decidi vender e comprar uma bike mais feminina, de alumínio e pneu mais slim. Minha vida mudou! Hoje vou de bike para qualquer lugar que posso e além de ser um ótimo exercício, me economiza muito tempo.

4. Não diga que tem medo de andar de bike sem antes tentar
Aqui em Dublin conheço vááárias pessoas que me falam que não sabem ou tem medo de andar de bike sem nunca ter mesmo tentado. Que tal emprestar a bike do seu amigo? Ou fazer o Dublin Bike pra testar? Ou até mesmo alugar uma bike no Phoenix Park para procurar os veadinhos? Você pode se surpreender! Eu não andava de bike há uns 15 anos (acredito eu) até comprar a minha aqui em Dublin, por isso que eu digo: tente!

5. Você vai pegar chuva
Talvez você saia de casa com um sol maravilhoso e pegue chuva no caminho, essa é a realidade de Dublin. Mas nada que um bom casaco impermeável não resolva. Se você estivesse indo a pé ia se molhar do mesmo jeito.

6. Se estiver ventando pode ser que você se atrase
Nada é pior para mim do que pedalar contra o vento na beira-mar, eu simplesmente não saio do lugar. Não tenho forças! Talvez você seja mais preparado(a) que eu, mas pra mim é bem difícil. Em dias como esses, se eu não sair de casa mais cedo com certeza vou chegar atrasada.

7. Seja prevenido, tenha sempre dinheiro com você
Pode ser que sua bike estrague no meio do caminho e você esteja indo trabalhar ou tenha um compromisso importante, então seja prevenido(a) e tenha sempre dinheiro para ônibus ou táxi caso precise. Experiência própria, ter que achar um caixa eletrônico na hora do desespero não é nada legal.

8. Use equipamentos de segurança pelo seu bem
Preciso ser sincera, abandonei o capacete há muito tempo. Sim, pode brigar comigo. Nunca vi ninguém levar multa por não usar os equipamentos de segurança necessários (luzes, colete refletor e capacete), mas alguém te bater e se você não estiver usando, você perde a razão. Sem faltar na proteção né? No inverno já está escuro depois das 4h da tarde, estão luzes são essenciais.

9. Se você se agasalhar bem, não vai passar frio
Hoje eu coloco tanta roupa antes de pedalar que dificilmente passo frio, só nos primeiros minutos e daí já esquenta. Com o tempo você aprende como se vestir melhor para cada temperatura e o frio não é motivo para não andar de bike.

10. Você vai economizar tempo, dinheiro e vai se apaixonar
Talvez você não consiga mais imaginar sua vida antes da bike. Chega de depender de ônibus! Você faz seus próprios horários, não gasta mais com transporte e ganha qualidade de vida fazendo exercícios todos os dias. Que tal tentar? Pode ser que você se apaixone como eu <3





Para acompanhar meu dia a dia em Dublin, siga-me nas Redes Sociais:

Facebook: Tá na Europa
Twitter: @YoSoyTa_
Snapchat: talitanossol
Instagram: @talitanossol


:*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, sugestões e recadinhos são bem-vindos!