24 maio 2017

Eurotrip: 2 dias em Amsterdam

E chegou a hora de viajar novamente! Nesse mês minhas primas vieram do Brasil para fazer um eurotrip e eu as encontrei em Amsterdam, na Holanda. Depois fomos juntas para Londres e elas ainda vieram para Dublin, foi tão legal!

Eu já tinha dado uma passada em Amsterdam em uma das minhas conexões voltando para o Brasil, então o centro da cidade eu já conhecia, agora deu tempo de ver tudo mais com calma.

Chegamos na segunda-feira (08/05) a noite e ficamos até quinta de manhã (11/05), então foram 2 dias inteiro que aproveitamos na cidade.

Esse post é um resumo da nossa estadia na Holanda, vamos lá.

HOSPEDAGEM - AIRBNB
Foi meio difícil achar hospedagem em Amsterdam, no centro era tudo muito caro.  Então minha prima acabou achando esse Airbnb que era um pouco mais longe, mas valeu super a pena.

Alugamos um quarto da casa de uma portuguesa muito querida e simpática, foi uma ótima anfitriã! Nos deu muitas dicas sobre a cidade, além de oferecer um café da manhã delicioso. Ficava a meia hora de ônibus do centro, mas super recomendo.

Foi a segunda vez que fiquei de Airbnb, às vezes é até mais barato que hostel e você tem muito mais conforto e privacidade.

O QUE FIZ EM AMSTERDAM
Cheguei perto da meia noite da segunda-feira e fui direto para o Airbnb, pedimos uma pizza e matamos as saudades!

Na manhã seguinte, após um café da manhã delicioso, fomos em direção ao Keukenhof que é o Parque das Tulipas. Foram de longe as flores mais lindas que já vi na minha vida, e claro que esse parque merece um post só para ele.

Ficamos no parque até no meio da tarde e voltamos pro centro para visitar a fábrica da Heineken. A visita é muito legal e interativa. Como estava tarde quando demos uma volta no centro e voltamos para casa, pois na manhã seguinte tínhamos que acordar cedo.

Quarta-feira de manhã tínhamos agendada nossa visita à casa da Anne Frank, já que compramos os ingressos antecipados então tínhamos horário para chegar, o que foi bom porque não pegamos fila. A visita é forte e interessante, todos ganham um fone de ouvido e você vai no seu ritmo, o que achei melhor do que ter que seguir guia.

Também visitamos o Museu do Van Gogh e fizemos um passeio de barco pelos canais. O dia estava lindo e o passeio foi muito agradável.

Esse foi um resumão bem resumão mesmo, nos próximos dias farei post com detalhes dos lugares que visitei em Amsterdam. Fiquem ligados!