07 maio 2017

Colônia: pontos turísticos que visitei


Como fiquei apenas um dia em Colônia e também iria ficar de couchsurfing, não preparei roteiro nenhum e fui aonde eles me levaram. Como comentei no primeiro post sobre Colônia foi uma experiência maravilhosa e uma das partes que mais gostei da minha eurotrip.

Neste vou detalhes os locais que visitamos, vem comigo!

Catedral de Colônia

É o marco principal da cidade apesar de ser um símbolo não-oficial. Com estilo gótico, é a terceira igreja mais alta do mundo e é patrimônio da humanidade. Atrai 6 milhões de turistas por ano, sendo o local turístico mais visitado da Alemanha.

Em 1164 foram trazidas de Milão supostas ossadas dos Três Reis Magos, elas estão atrás do altar, numa arca de outro e prata, ornamentada com pedras preciosas.

A construção da igreja gótica começou no século XIII (1248) e levou, com interrupções, mais de 600 anos para ser completada. As duas torres possuem 157 metros de altura, quando foi concluída em 1880, era o prédio mais alto do mundo. A catedral é dedicada a São Pedro e a Nossa Senhora.

Na Segunda Guerra Mundial, a catedral acabou recebendo 14 ataques por parte de bombas aéreas e não caiu, a reconstrução foi completada em 1956.

Segundo a tradição, no interior da catedral está guardado o relicário de outro com os restos mortais dos Três Reis Magos: Baltazar, Melchior e Gaspar.

A entrada é gratuita, o que eu acho muito importante porque não importa aonde seja, eu acho um absurdo ter que pagar pra entrar em uma igreja.

Infelizmente as fotos não estão numa qualidade muito boa porque estava sem a minha câmera, então foram todas com celular. Mas dá para ter uma ideia de quão linda e imponente é essa catedral.













Ponte Hohenzollern


A ponte Hohenzollern cruza o Rio Reno e fica já atrás da Catedral, você pode ir a pé tranquilamente. Ela tem 409 metros e oferece uma das melhores visões da cidade e do rio.

Também é conhecida pelos ´cadeados de amor´ nas grades, o que eu particularmente acho uma breguice. Não é bonito, estraga as pontes, não simboliza nada... mas enfim, gosto é gosto né.



A ponte foi originalmente construída em 1911 e recebeu o nome da disnastia Hohenzollern. Essa família governou a Alemanha até a revolução de 1918. A ponte também teve um papel importante no transporte durante a Segunda Guerra Mundial, quando sofreu poucos danos, embora tenha sido alvo constante de ataques aéreos.

Ela foi destruída pelos militares alemães em 1946 em uma tentativa de evitar a invasão das tropas aliadas na cidade de Colônia. Mas foi rapidamente reconstruída depois da Guerra e voltou a ser utilizada em 1948.

Hoje mais de 1200 trens cruzam a ponte diariamente e a ponte se tornou um importante ponto turístico da cidade.




Prédio KolnTriangle
Seguindo a ponte você já vê esse prédio, tem vista para o lado direito do Rio Reno em direção à cidade velha e é linda.

O KolnTriangle tem 103,2 metros de altura e você pode subir de elevador, custa apenas €3,00, ou subir pelas escadas, são 565 degraus.

A vista da cidade é panorâmica e vale muito a pena!

A plataforma abre de 01/10 a 30/04 de segunda a sexta das 12h às 20h; sábados, domingos e feriados das 10h às 20h. De 01/05 a 30/09 de segunda a sexta das 11h às 23h; sábados, domingos e feriados das 10h às às 23h.







Para acompanhar meu dia a dia em Dublin, siga-me nas Redes Sociais:

Facebook: Tá na Europa
Twitter: @YoSoyTa_
Snapchat: talitanossol
Instagram: @talitanossol


:*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, sugestões e recadinhos são bem-vindos!