01 fevereiro 2019

Estendendo o Visto de Estudante na Imigração


Há um ano, quando renovei meu visto de estudante com Master Degree, recebi visto até 12 de fevereiro de 2019.

Acontece que o visto de Master Degree deveria ser de 15 meses, e não 12 como eu recebi. Nós terminamos as provas e a dissertação irá até abril, então eu ficaria sem visto para terminar meu curso.

Como isso aconteceu com mais pessoas da minha sala, a faculdade fez novas cartas para levarmos na imigração. Confesso que estava com medo de ter que pagar os 300 euros novamente, mas não foi necessário. O atendente viu na hora que eu havia recebido menos tempo do que deveria e estendeu até 31 de maio de 2019.

Dessa vez só levei a Visa Letter, Passaporte e o cartão do IRP (antigo GNIB). O novo cartão será mandado para a minha casa e deve chegar em até 10 dias.

Costumamos morrer de medo da imigração, mas se está com tudo certo não há o que temer. Passei meses remoendo essa história, achando que teria que pagar o valor novamente, que eles não iam querer estender, que ia dar problema... que nada!


Outra questão é que o pessoal tem reclamado bastante sobre a dificuldade de conseguir appointments para ir na imigração. Eu baixei o app GNIB na Apple Store e ele me enviava os horários disponíveis, no primeiro dia que tentei marcar já consegui. Não sei se levei sorte, mas deu certo.

Agora tenho até o final de maio para me formar, e depois que venha o visto 1G!



Para acompanhar meu dia a dia em Dublin, siga-me nas Redes Sociais:

Facebook: Tá na Europa
Twitter: @YoSoyTa_
Instagram: @talitanossol

:*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, sugestões e recadinhos são bem-vindos!