25 março 2015

Escolas: quais as certificações necessárias?

O assunto deste post é bem importante, pois ano passado várias escolas que não estavam dentro dos padrões de ensino foram fechadas e vários alunos ficaram na mão. Por isso é muito importante escolher uma escola que tenha as certificações que o Governo exige. Mas quais são elas?

As mais importantes atualmente são: ACELS e MEI.

ACELS



ACELS quer dizer Accreditation and Co-ordination of Englis Language Services e é um órgão que atua no reconhecimento das escolas que lecionam a língua inglesa na Irlanda. Foi criado em 1969 e trabalha controlando o padrão das escolas no país.

É realizado um rigoroso processo de inspeção onde todos os quesitos são avaliados: ensino, administração e gestão, desempenho dos alunos, estrutura e instalações, etc. A escola só recebe a certificação se cumprir todas as normas.

Escolher uma escola com ACELS é garantia de qualidade e de que você não enfrentará problemas com o visto.

Para ver a lista das escolas com ACELS, clique AQUI.

MEI



MEI - Marketin English in Ireland é uma associação formada por escolas de alto padrão de qualidade da Irlanda. A vantagem de ter MEI é que se por algum problema sua escola fechar, você será recolocado sem custos em outra escola com MEI. É uma garantia.

Para ver a lista das escolas com MEI, clique AQUI. (clicar em courses - general English)

_____________________________________________________________

Há escolas que não possuem MEI, mas oferecem um seguro a parte garantindo que se algum problema acontecer o dinheiro será devolvido e assim você poderá escolher outra escola.

O Governo Irlandês pretende criar um novo certificado e deve começar as inspeções ainda este ano, assim que tivermos informações concretas repassaremos para vocês.

E aí, ficou mais fácil de escolher a escola? Ou mais difícil? Boa sorte!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, sugestões e recadinhos são bem-vindos!