08 março 2015

MY choices!

Quando decidi que iria fazer intercâmbio na Irlanda, sabia que não seria fácil lidar com a opinião das pessoas, tanto que nem contei para quase ninguém.

Mas nem precisa ser um expert em stalker para perceber que andei curtindo nas redes sociais coisas sobre o país e informações de intercâmbio né?! Então, eis que ontem passeando pelo twitter de um conhecido me deparei com a seguinte indireta postagem:

"A pessoa vende tudo o que tem para ficar 1 ano na Irlanda e depois voltar para o Brasil ser professora de inglês. Sério, não entendo isso."


Nem vou entrar na questão de que a pessoa nem me conhece e está querendo dar pitaco na minha vida. Mas, qual o problema em ser professora de inglês? Por um acaso, você que se acha um ser superior, aprendeu inglês sozinho?

Eu não tenho pretensão em ser porque não tenho talento para isso mesmo, mas qual é a do cara em desmerecer a profissão dos outros?

Agora voltando a questão de vender tudo para ir morar em outro país, é errado tentar mudar de vida? É errado em arriscar buscar experiências novas? Claro que é um risco, mas se não pagarmos para ver, nunca saberemos se daria certo.

Algumas pessoas não têm coragem de jogar tudo para o alto e buscar a realização dos seus sonhos, então é mais cômodo criticar quem ousa mudar.

Sei que é só o começo das críticas, mas estou disposta a encarar tudo. Que venham as provações...

2 comentários:

  1. Viiiiiiiix, deeeeixa que falem!! Deixa aproveitarem seus carros proprios, enquanto vc aproveita varias passagens de aviao por Londres, Madri, Paris, Amsterdam, Berlim, Praga, etc. Tenha sempre em mente: "viajar eh a unica coisa que vc gasta dinheiro e fica mais rico" :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiiiiiiiiiiim, obrigada! Estou muito certa da minha decisão <3

      Excluir

Dúvidas, sugestões e recadinhos são bem-vindos!