10 setembro 2015

1 mês na Erin School of English



Hoje completo 1 mês de aulas na Erin School of English e posso falar com mais propriedade sobre a escola. Já postei sobre as minhas primeiras impressões e também algumas mudanças que estão previstas.

Faltei apenas um dia na aula para fazer um cleaner, o lado bom de estudar a tarde é que não é necessário faltar para abrir a conta no banco, tirar o GNIB, etc.

Estudo no Intermediate e todos os alunos da minha sala são brasileiros, o número varia, mas já chegamos a ter 16 na sala. Nos intervalos acabamos falando português, é instintivo. Nos corredores, banheiro, recepção, ouço português todo o tempo.

Para mim o maior problema é a falta de material. Já pedi para professora me indicar livro para comprar ou tirar xerox, ela disse que não valia a pena porque ela usa 3 livros diferentes. Ela passava o conteúdo em um Data Show e tínhamos que copiar, ou algumas vezes, tirar foto com o celular.

No início dessa semana mudamos de professor e agora ele entrega os livros para usarmos durante a aula, ao menos.

Sinto que meu inglês já está melhor, aos poucos estou perdendo a vergonha de falar e constantemente tiro dúvidas com os professores, o que tem me ajudado bastante.

Durante a aula são feitos muitos joguinhos ou historinhas que eu particularmente acho um saco, e até onde eu sei, o resto da sala também. Temos um mix de gramática e conversação, mas acho que deveriam dar maior ênfase na conversação, já que a maioria da turma tem uma base boa de inglês, mas precisa desenvolver a fala.

Toda sexta-feira estamos tendo testes, já fizemos IELTS e Cambridge. Acredito que seja para avaliar a qualidade de ensino da escola, já que a imigração está em cima e dia 01/10/15 deve sair a lista de escolas aptas para emitirem visto para estudantes.

Como estudo no prédio novo, gosto muito do ambiente e principalmente da localização da escola, é perfeita.

Sobre a recepção da Erin que é famosa por não ser muito receptiva aos alunos, eu particularmente nunca tive problemas. Nessa semana precisei mudar meu curso para o período da manhã e a recepcionista foi muito solícita comigo, mas só consegui vaga para o dia 28 de setembro, até lá continuarei no período da tarde.

Acho que a escola é um bom custo-benefício. Hoje se eu estivesse no Brasil planejando o meu intercâmbio, investiria mais e iria para uma escola melhor. Mas como já estou aqui, o que tenho a fazer é estudar e me dedicar. Como eu sempre digo, quem faz o seu intercâmbio é você!

7 comentários:

  1. Ótimo ver seus post.. incio das minhas aulas são 19/10 na Erin, recebi a minha carta de matricula ontem.

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana seu post.
    Os professores falam português?
    Por que vc investiria em outra escola?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Não não, os professores são todos nativos da língua inglesa. Tive aula com uma irlandesa e agora com um australiano.
      Escolheria uma escola que tivesse um mix maior de nacionalidades e que pudesse oferecer opções de atividades extras para aprimorarmos o inglês, a Erin não oferece nada disso. Mas como paguei muito barato na época não posso reclamar! Agora, se eu ainda estivesse no Brasil e pudesse escolher, investiria melhor meu dinheiro em outra escola. Espero ter ajudado!

      Excluir
  3. Oi Talita! Eu to quase fechando meu pacote e optando pela Erin. Porém fico com receio porque já li suas impressões sobre a escola e opiniões de outras pessoas também. A minha prioridade no intercâmbio não é o inglês porque sei me comunicar bem, o curso só me ajudaria só aprimorar mesmo. Nesse caso, você acha que a Erin pode ser uma boa opção pra mim? Obrigada pela atenção e pelas dicas que já colocou no blog, são muito úteis! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida! Então, eu fechei com a Erin com o mesmo pensamento que você. Achei que por já ter uma base boa de inglês poderia pegar uma escola mais barata, mas me arrependi. Hoje eu teria investido um pouco mais e ido para uma escola melhor! Se quiser me add no face ou me mandar um email para conversar sobre isso estou à disposição! Beijo!

      Excluir
  4. Oi Talita, conheci seu blog há pouco mais de um mês e tenho gostado bastante da sua visão prática sobre as questões de intercâmbio e da vivência aí.
    Estou indo agora em Novembro pra Erin, escolhi a escola pelo preço, lógico, e também por já ter uma boa base em inglês; espero não me arrepender!
    Mas você acha que a escola compromete até pra quem deseja aprimorar o inglês?

    ResponderExcluir

Dúvidas, sugestões e recadinhos são bem-vindos!