05 julho 2017

Passeio: Newgrange



Semana passada fui visitar Newgrange com uma turma da SEDA, e foi uma viagem muita legal e divertida.

Newgrange é uma tumba que fica no Condado de Meath, mais ou menos 1 hora e meia de Dublin. É um dos mais famosos sítios pré-históricos do mundo. Foi construida por volta de 3200 a.C, durante o período Neolítico, sendo assim mais antigo que as Pirâmides do Egito.


O mais impressionante é que foi construído de uma forma que no dia mais curto do ano (dia 21 de dezembro), um fino raio de sol ilumina por pouco tempo o piso da câmara no final de um longo corredor.

O alinhamento solar em Newgrange é ainda muito preciso se comparado a outros fenômenos, tais como o que acontece nas Ilhas Órcades, perto da costa da Escócia.

Ela parece ter sido usava principalmente como uma tumba, foram encontrados restos humanos cremados de cinco indivíduos. Não é possível tirar fotos dentro do local, mas durante a visita é feita uma simulação com luzes de como fica no dia em que o sol bate dentro da tumba.

Nós saímos às 9h de Dublin e a primeira parada foi em Howth, ficamos lá por uns 40 minutos e deu para tirar umas fotos e comprar uns salgadinhos para comer. Depois seguimos em direção a Newgrange.



Chegando lá, você pega um outro ônibus que dá acesso à tumba. A visita é guiada e muito boa, nossa guia foi uma querida e nos explicou direitinho. Fomos divididos em grupos de 20 pessoas, pois não caberia todo mundo de uma vez lá dentro.

Assim que nossa visita terminou começou a chover, levamos sorte já que deu para tirar fotos e aproveitar antes. Depois almoçamos e seguimos para Hills of Tara, que eu não aproveitei por causa da chuva, para ser bem sincera.



Retornamos para Dublin por volta das 18 horas. O passeio foi muito gostoso e recomendo, fomos com a empresa Gray Line e pagamos €29,00 como estudantes da SEDA.



Para acompanhar meu dia a dia em Dublin, siga-me nas Redes Sociais:

Facebook: Tá na Europa
Instagram: @talitanossol
Snapchat: talitanossol
Twitter: @YoSoyTa_


:*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, sugestões e recadinhos são bem-vindos!