28 julho 2017

Tomorrowland na Bélgica 2017


Quem gosta de música eletrônica e nunca se pegou assistindo vídeos do Tomorrowland na Bélgica e se imaginou lá? Sempre achei um sonho muito distante, mas depois que vim morar na Europa e ficou mais perto as coisas mudaram.

Ano passado fiz uma eurotrip e acabei sem querer em uma festa pré-Tomorrowland em Bruxelas, foi tão maravilhoso que prometi para mim mesma que no próximo ano eu voltaria! E nesse ano deu tudo certo, pois meus amigos do Brasil vieram para cá e fui com eles.

O que é?
É só o maior festival de música eletrônica do mundo!

Quando?
É sempre no verão europeu, geralmente no último final de semana de julho. Esse ano eles resolveram fazer em dois finais de semana (é a segunda vez que isso acontece, já que em 2014 quando o festival completou 10 anos também ocorreu). Nós fomos no primeiro, de 21 a 23 de julho. O segundo está acontecendo ainda, de 28 a 30 de julho.



Onde?
O festival acontece na cidade de Boom, que tem menos de 20 mil habitantes e fica no distrito de Antuérpia. Do aeroporto de Bruxelas até Antuérpia de trem são 30 minutos e custa por volta de €11,00.

É muito legal ver como a cidade abraçou o Tomorrowland! Em volta do festival praticamente todas as casas têm bandeiras nas janelas e ouvimos que quem mora ao redor da fazenda onde ele acontece, ganha ingresso para ir.


Ingressos?
Sempre são vendidos no site oficial no início do ano e esgotam em segundos, sem brincadeira. E olha que são aproximadamente 180 mil pessoas! Nesse ano que foram dois finais de semana, foram mais de 300 mil ingressos colocados à venda.

Eu comprei ingresso poucas semanas antes do festival no site Viagogo. É um site de revenda de ingressos super confiável, quase todos meus amigos compraram lá também e deu certo.

Há várias opções de ingressos: com camping (o famoso Dreamville), sem camping, para o todo o final de semana ou só de um dia. É só escolher. O ingresso que compramos foi o Full Madness Pass - Weekend 1 (21, 22 e 23/07).

Onde ficar?
Se você não quiser acampar no Dreamville, pode ficar em um hostel ou hotel lá por perto. Nós ficamos no Leonardo Hotel em Antuérpia, bem na frente da estação central de trem.

Como ir?
Você pode ir de trem, ônibus ou táxi. Como tudo lá gira em torno no Tomorrowland, é tudo hiper sinalizado e é bem fácil de se localizar. Em alguns dias fomos com uma van fretada e em outros pegamos táxi.



E dinheiro? Como funciona?
Você ganha um pulseira na entrada e ´coloca dinheiro´ nela. Então durante o festival, você só passa a pulseira para comprar bebidas e comidas, não fica lidando com dinheiro toda hora, o que é muito melhor. Tem muito lugar para pegar bebida e muita opção de comida, então as filas geralmente não são longas e vai rápido. Assim você não perde muito tempo da festa. Aliás, ótima organização do evento.

Palcos? Line-up? Quem tocou?
Ao todos são 16 palcos e obviamente (e infelizmente) não conheci todos. É muiiiito grande e tem opção de DJs para todos os gostos. Só conferir no site oficial aonde e que horas e se jogar!

Nós ficamos mais no Mainstage e vimos uma galeraaa tocando. Os principais que eu queria ver: Tiesto, Axwell /\ Ingresso, Steve Aoki, Solomun, Armin Van Buuren, Dimitri Vegas & Like Mike, Alesso, Olive Heldens, David Guetta, Steve Angello e Martin Garrix.



E a organização?
Bélgica é primeiro mundo né? Nem preciso falar para vocês de que é um evento extremamente organizado, apesar do tamanho. Acesso ao festival, acesso aos palcos, banheiros limpos (químicos, porém muitos e ainda com papel), pouca fila, muito lugar para comprar bebida e comida... enfim. Choveu e distribuíram capas de chuva gratuitas. Tudo funciona, além da decoração ser perfeita e tudo ser pensado nos mínimos detalhes. Parece que você está em um lugar mágico!

Valeu a pena?
E como! Foi a melhor festa da minha vida e ainda com as melhores companhias. Se você tem o sonho de ir, se joga!




Para acompanhar meu dia a dia, siga-me nas Redes Sociais:

Facebook: Tá na Europa
Twitter: @YoSoyTa_
Snapchat: talitanossol
Instagram: @talitanossol

:*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, sugestões e recadinhos são bem-vindos!