21 janeiro 2017

Eurotrip: um dia em Bruxelas

Em julho fiz uma viagem de 13 dias pela Europa, passando por Bélgica, Alemanha e Polônia. Minha primeira parada foi Bruxelas, no dia 20/07/2016, seguindo para a Alemanha no dia seguinte.

Para pesquisar as passagens e fazer o meu roteiro, usei o site do goEuro, assim consegui fazer um caminho mais em conta para chegar até Cracóvia, que era meu objetivo final.

Hoje segue o resumão da minha estadia em Bruxelas.

AS PASSAGENS
Para ir para Bruxelas, fui de Ryanair e paguei €23,99. De Bruxelas segui para Colônia na Alemanha, e fui de MegaBus.

O HOSTEL

Eu fiquei do Hello Hostel, achei a localização muito boa, pois ele fica do lado se uma estação de metrô, e muito fácil para você se deslocar por Bruxelas.

Paguei €14,00 por um quarto feminino com 6 camas, mas levei muita sorte e acabei ficando sozinha no quarto. Minha única reclamação sobre o hostel é que estava muito calor e eles não tinha nem ventiladores e nem ar condicionado.

DO AEROPORTO ATÉ O CENTRO
Companhias low coasts como a Ryanair geralmente trabalham com aeroportos mais distantes, no caso de Bruxelas ele se chama Charleroi e fica cerca de 60km de Bruxelas.

Há um serviço de ônibus que te leva até a estação Brussels Midi, e de lá você pode pegar o metrô para diversos locais da cidade. Para pegar esse ônibus, você precisa sair do aeroporto e atravessar uma tenda branca, assim você já verá os ônibus.

Eu comprei o ticket lá mesmo e custou €17,00. A viagem até o centro dura em torno de 1 hora e os ônibus saem de 30 em 30 minutos.

METRÔ
Chegando no centro usei o metrô para ir até o Hostel, em Bruxelas você tem a opção de comprar o ticket que vale por 24 horas e custa €7,50. Comprei esse porque achei que valia mais a pena, mesmo que você chegue a noite, pode comprá-lo, pois ele vale por 24 horas corridas.

O QUE FIZ EM BRUXELAS

Cheguei no início da noite e depois que tomei um banho saí para dar uma volta e conhecer a cidade em volta do Hostel.

No dia seguinte, tomei café e depois do check out fui até a estação central deixar minha mochila em um guarda-volumes para aproveitar melhor do dia.

Escolhi fazer o free walking tour da Sandemans e recomendo muito, porque eles vão diretamente nos principais pontos turísticos, o que não faz você perder muito tempo. Farei um post separado sobre esse tour e os principais pontos de Bruxelas.

O tour durou as 10h da manhã até 12h30, meu ônibus era só as 18h então daria tempo de eu ir no Atomium e na Mini Europa. Acontece que era uma quinta-feira pré-Tomorrowland, e teria uma festa na praça de graça, então preferi ficar nessa festa já que era uma oportunidade única.

Final da tarde segui rumo à estação pegar minha mochila e peguei o ônibus rumo à Colônia, na Alemanha.

Esse foi um resumão, o próximo post será detalhado com o que fazer em Bruxelas, pontos turísticos, etc. Fiquem ligados!