15 janeiro 2017

Um dia de sonho em Mônaco

No final de setembro de 2016, fui para Nice na França com amigos. Nice fica na Riviera Francesa, conhecida por ser uma das áreas mais luxuosas, caras e sofisticadas do mundo.

Estando em Nice, você pode ir de trem para Cannes, cidade famosa por receber o Festival de Cinema de Cannes, ou também pode ir para Mônaco.

Há 3 formas de ir de Nice para Mônaco: ônibus, trem ou alugando um carro. Nós escolhemos ir de trem e pagamos €4,00 cada bilhete. Isso mesmo, se você estiver em Nice pode conhecer outro país por menos de €10,00.

Indo de trem, você passa por várias praias no caminho e as paisagens são paradisíacas. São apenas 20 minutos até Monte Carlo. Fomos pela manhã e saindo da estação de trem você já dá de cara com o pier e todos aqueles iates luxuosos.

Eu sou muito fã de Fórmula 1, já fui ao GP do Brasil em Interlagos, e pisar em Mônaco foi para mim a realização de um sonho. Até agora eu não acredito que estive lá.

Queria mesmo só andar pelas ruas em o GP de Mônaco é realizado e assim o fiz, fiquei emocionada ao chegar no túnel, foi muito lindo.

Aliás, o dia estava divino. Monte Carlo é surreal de tão bonita, estava tendo uma feira de iates por lá no dia em que visitamos e me senti mesmo em um GP de F1.

Há mais o que fazer em Mônaco, mas fomos mais para conhecer a pista e o Cassino mesmo, depois aproveitamos a volta para ir parando nas praias que vimos na ida. As praias merecem um post só para elas.

Então fica a dica, se você está planejando ir para Nice saiba que pode visitar Mônaco gastando muito pouco!

Curiosidade: meu cartão foi bloqueado quando tentei passar em Mônaco, eu não havia avisado o AIB que iria viajar e como eles acharam a ação suspeita, bloquearam temporariamente. Quando eu voltei para Dublin estava funcionando normalmente, devem ter achado estranho alguém que não tem dinheiro estar em Mônaco. HAHAHAHA

Para acompanhar meu dia a dia em Dublin, siga-me nas Redes Sociais.