19 janeiro 2017

Conexões internacionais - minhas experiências

Bom, todos sabem que não existem voos diretos para Dublin do Brasil, é necessário fazer uma conexão em outros país. Eu já fiz algumas diferentes e achei interessante relatar as minhas experiências, já que um dos meus maiores medos antes de fazer intercâmbio era a conexão.



1ª conexão - Londres, Inglaterra (julho/2015)
Estava indo para a Irlanda pela primeira vez, com inglês péssimo e tudo mais. Minha primeira conexão foi em Heathrow, o aeroporto é gigante, porém muito bem sinalizado. Passei na imigração e a fila estava longa, a mulher questionou meu visto da Irlanda e tive que explicar para ela que iria retirar lá. No final deu tudo certo.

2ª conexão - Madri, Espanha (março/2016)
Estava indo para o Brasil, a conexão era super longa, 7 horas. Mas o aeroporto é longe e não valia a pena sair. Passei o dia conversando com uma brasileira no Mc Donald's. Não me lembro da imigração, acredito que tenha sido tudo muito tranquilo pra eu não lembrar. O aeroporto de Madrid-Barajas também é gigante, se sua conexão for curta, precisa correr.

3ª conexão - Amsterdam, Holanda (março/2016)
Eram 8 horas de conexão e desta vez eu pude sair para dar uma volta na cidade. São apenas 15 minutos de trem do aeroporto até o centro. Quando passei na imigração para sair do aeroporto não tive problema algum, eles ainda falavam para eu cuidar com a mochila e foram super simpáticos. Contei nesse post como foi minha conexão no aeroporto de Schiphol.

4ª conexão - Londres, Inglaterra (dezembro/2016)
Outra conexão em Heathrow, desta vez indo para o Brasil, e foi adrenalina total. Isso porque o voo de Dublin atrasou e eu pousei em Londres tendo apenas 1 horas e meia para embarcar para São Paulo, tive que voar. Quando passei pela segurança, tinha comprado alguns cremes da Victoria's Secret no Free Shop de Dublin e eles quiseram 'testar', abrindo o pacote lacrado e passando todos eles em uma máquina. Depois eles foram lacrados novamente e eu não tive problemas, mas fiquei desesperada que não podia dar tempo. Atravessei aquele aeroporto igual uma louca e fui praticamente a última a embarcar, mas deu certo!

5ª conexão - Paris, França (janeiro/2017)
O Aeroporto de Paris - Charles de Gaulle é enorme e fácil de se perder, portanto é necessário ficar atento ao terminal que você precisa ir. No mais ele é bem sinalizado e confortável, a imigração foi bem tranquila e a passagem pela segurança mais ainda, nem precisei colocar meus potinhos líquidos em saquinhos de plástico.


Se você está com todos os documentos certinho não tem porque ter medo de conexões e imigração, vem que é sucesso!

Para acompanhar meu dia a dia em Dublin, siga-me nas Redes Sociais:

Facebook: Tá na Europa
Twitter: @YoSoyTa_
Snapchat: talitanossol
Instagram: @talitanossol


:*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, sugestões e recadinhos são bem-vindos!